Delator do PCC executado no aeroporto de Guarulhos levava mala com joias que somavam 1 milhão de reais
Vítima estava em Maceió, antes de ser morto
O portal G1 apurou que Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, o delator do PCC executado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na sexta-feira (8), trazia na mala joias, que, segundo a polícia, somam mais de R$ 1 milhão. Vítima estava em Maceió, antes de ser morto.
O material foi apreendido e está agora no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Fontes da família disseram que o empresário viajou a Maceió para cobrar uma dívida.
A Polícia Federal começou a investigar a execução Gritzbach, assassinado a tiros de fuzil na saída da área de desembarque do Terminal 2, à luz do dia. Os quatro policiais militares que faziam a segurança particular da vítima foram afastados das atividades e também serão investigados.
A decisão foi tomada entre os integrantes do governo federal e do Ministério da Justiça, que avaliarem que as circunstâncias do crime – o suposto envolvimento de facção criminosa e de agentes públicos, além do local do homicídio – demandam também uma investigação federal.
O corpo do empresário foi enterrado neste domingo (10), numa cerimônia reservada. E a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou a morte do motorista de aplicativo Celso Araujo Sampaio de Novais, de 41 anos, baleado durante o tiroteio. Atingido por um tiro de fuzil nas costas, ele deixa três filhos.
Veja também
Últimas notícias
TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Judiciário lança Natal Solidário com 155 cartinhas de crianças carentes
HEA atende mais de 340 pessoas no final de semana do Dia de Finados
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
