Após visita surpresa, TJ pede reunião com Dantas sobre brecha no sistema penitenciário
Magistrados encontraram drogas ilícitas, remédios e uma carta com conteúdo criminoso durante inspeção
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) vai solicitar uma reunião com o governador Paulo Dantas (MDB) a fim de apresentar as irregularidades encontradas em presídios durante uma visita surpresa de três magistrados da Vara de Execução Penal no último domingo (10), em Maceió.
Os juízes Alexandre Machado, Allysson Amorim e Nelson Martins encontraram drogas ilícitas, medicamentos não prescritos, objetos cortantes e cartas com conteúdo criminoso em celas das unidades prisionais.
Após inspecionar as condições das instalações dos prédios, os magistrados informaram que irão pedir uma reunião com o governador do estado a fim de apresentar as irregularidades encontradas no local.
O objetivo da visita surpresa dos magistrados seria para verificar o isolamento de líderes de facções criminosas que se encontram submetidos ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Na inspeção, os juízes se depararam com o fruto das brechas no sistema penitenciário do estado.
Os juízes visitaram as instalações do Presídio de Segurança Máxima (PSM3) e do Baldomero Cavalcante, ambos na parte alta da capital alagoana.
Ainda não há uma data confirmada para essa reunião entre representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas e representantes do Governo do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Henry Borel: Justiça nega recurso de Jairinho que poderia anular julgamento
Teca Nelma percorre grêmios estudantis para ouvir a juventude de Alagoas
Cibele Moura lamenta decisão do TJ e reafirma apoio aos estudantes da Uncisal
Justiça Federal manda suspender passeios turísticos irregulares em Maragogi
Judiciário ouve movimentos sociais e discute conflitos fundiários em Alagoas
Voo atrasado: conheça os direitos do passageiro e quando exigir reparação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
