Mãe relata desespero com afogamento de filho em hotel de Maceió; criança segue internada
Theo está no Hospital Geral do Estado (HGE) e, segundo o boletim enviado ao 7Segundos, o estado é grave
“Quando eu saí na sacada, que eu olhei e vi muita gente, eu desci desesperada”. O relato é da confeiteira e influenciadora Paula Laryssa, de Ceilândia (DF), que veio a Maceió para curtir o aniversário das filhas, mas que tem vivido os últimos dias de tensão após o menino Theo, de apenas três anos, ter se afogado na piscina de um hotel, localizado em Ipioca, no Litoral Norte da capital alagoana.
O caso aconteceu no último sábado (09). A criança está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e, segundo o boletim enviado ao 7Segundos, o estado é grave. A família aguarda a realização de uma tomografia para saber se há edema cerebral (acúmulo excessivo de líquido).
A influenciadora contou os detalhes do dia do susto. Naquela manhã, ela chegou com os filhos e familiares na piscina por volta das 8h30. Ela conta que, nos dias anteriores, ela costumava colocar os filhos para tirarem cochilo após o almoço, mas que nesse dia preferiu deixá-los brincarem um pouco mais devido à felicidade deles.
“A gente passou a manhã inteira brincando, rindo, se divertindo. Às 12h30 fomos almoçar. Geralmente, depois do almoço, os meninos iam tirar um cochilo. Nesse dia, a gente falou: ‘Eles estão tão alegres, vamos ficar aqui até a hora que der sono neles’”, disse.
Por volta das 15h15, Paula subiu para o quarto para trocar o absorvente, tomar banho e aproveitar para pegar manga para as crianças. Os filhos ficaram com a babá. Enquanto a confeiteira estava com o marido no quarto, o interfone toca, pedindo para eles descerem, sem mencionar o afogamento.
“Eu falei: ‘vamos subir, eu preciso trocar meu absorvente e lá em cima tem manga para os meninos. Você [Lucas, o marido], aproveita e toma banho para passar protetor’. Eu subi, tomei banho e, na hora que o Lucas tava tirando a roupa para banhar, um telefone toca e a pessoa fala: ‘Oi, a moça das crianças [recreadora] está pedindo para o rapaz descer.”
Ela chegou a pensar que a recreadora teria ligado para pedir uma fralda ou algo para as crianças comerem, até que percebeu a demora do marido em voltar para o quarto e, quando foi até a sacada, viu a grande movimentação de pessoas perto da piscina e desceu desesperada.
O afogamento e o socorro de hóspedes
A babá das crianças estava alimentando Laura [outra filha], e Theo estava junto. No entanto, quando o outro filho saiu do local onde estava, a babá precisou ir atrás. Nesse intervalo curto de tempo, Theo se afogou.
“As meninas estavam lá na recreação fazendo tererê. Estava Pati [a babá], Theo e Noah. O Noah é muito agitado. Do nada, o menino dá umas sumidas. O Theo estava na visão de Pati em segurança e ela foi buscar o Noah. Quando ela volta, o povo já está levantando o menino da água”, disse, às lágrimas.
Alguns médicos e bombeiros que estavam hospedados no hotel fizeram o socorro e deram uma injeção de adrenalina na criança. Theo foi levado por um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o HGE em torno de 20 minutos. Para Paula, a agilidade foi essencial para que o filho chegasse com vida.
“Agradeço a cada um que estava na piscina. A ação de vocês fez com que meu filho saísse com vida, porque ele foi salvo com vida, ele foi com pulso, [foi] reanimado da forma correta”, disse.
“E não tem culpado. Criança segue a gente. Foi uma fatalidade. A gente nunca espera que vai acontecer com um filho nosso” (Paula Laryssa)
Internação e apoio do hotel
Segundo a mãe, o estado de saúde é estável, mas que ele não precisa da ajuda de remédios para o coração bater ou regular a pressão. No entanto, a situação do pulmão é vista com atenção devido à entrada de água da piscina.
Paula disse, ainda, que o hotel está dando todo apoio e que deslocou ela e o marido para outra unidade próxima do HGE.
O 7Segundos procurou a administração do hotel. O espaço segue aberto para eventual manifestação.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Casamento de 23 anos acaba após marido trocar mulher por monge
Influenciadora se transforma em Michael Jackson com maquiagem. Veja fotos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
