Polícia

Turista recupera mochila levada por engano em aeroporto de Maceió

A Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur) emitiu recomendações para quem teve a bagagem extraviada

Por Gabriel Amorim* 12/11/2024 11h11 - Atualizado em 12/11/2024 11h11
Turista recupera mochila levada por engano em aeroporto de Maceió
Turista recupera mochila levada por engano em aeroporto de Maceió - Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma turista, de 56 anos, conseguiu recuperar a mochila levada por engano no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. A mulher, que mora em São Paulo, desembarcou na capital alagoana na manhã dessa segunda-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, a mulher chegou no aeroporto por volta das 10h30. Enquanto esperava a carona chegar, ela percebeu que sua mochila havia sido extraviada. Na bagagem havia dinheiro, documentos, cartões de crédito e objetos pessoais.

A paulista chegou a procurar o setor de Achados e Perdidos do aeroporto, mas não conseguiu encontrar a mochila. Ela seguiu para a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur) para registrar o boletim de ocorrência.

A polícia e a Aena (responsável pelo aeroporto) conseguiram identificar os passageiros que haviam pego a mochila, que devolveram à turista. Ainda segundo a Polícia Civil, a bagagem teria sido levada por engano.

Teve a mala extraviada? Veja as recomendações da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur):

👉 Vá ao balcão da companhia aérea na sala de desembarque e preencha o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Assim, será feito o registro de extravio de bagagem;
👉 A DPTur também orienta a registrar ocorrência na Agência Nacional de Aviacao Civil (Anac) no próprio aeroporto ou em até 15 dias 👉 após a data de desembarque;
👉 O comprovante do despacho será necessário em ambos os casos;
👉 Caso tenha dificuldades para registrar o RIB, procure a polícia e registre um boletim de ocorrência.

*Estagiário sob supervisão, com Polícia Civil