Governo Federal autoriza construção do Minha Casa, Minha Vida no Benedito Bentes
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União dessa terça-feira (12) e as obras das unidades habitacionais devem começar em breve
O Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial da União dessa terça-feira (12) a portaria que autoriza a construção de 736 unidades habitacionais em Maceió. A obra contará com um investimento de mais de R$ 125 milhões e faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida para a Faixa 1, que contempla famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640,00.
As novas residências dos conjuntos Walter Pitombo Laranjeiras I, II e III serão construídas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura em parceria com o Governo Federal, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana.
“Este é mais um passo para atendermos a uma determinação do governador Paulo Dantas, que sempre lutou para que trouxéssemos projetos importantes de moradia para Alagoas e agora com a publicação da portaria, podemos começar a construir o que não representa apenas paredes e tetos mas, simboliza segurança, estabilidade e esperança para milhares de alagoanos”, disse o secretário de Infraestrutura, Gustavo Torres.
“Também agradeço o empenho do deputado Isnaldo Bulhões que tem apoiado nossos projetos e trabalhado incansavelmente em Brasília para buscar recursos e garantir que Alagoas seja contemplada”, completou o secretário.
O PROGRAMA
O Programa Minha Casa, Minha Vida voltou à ativa em fevereiro de 2023, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinar a Medida Provisória (MP) que reestrutura o projeto de moradias populares. Em Alagoas, além de beneficiar, inicialmente, cerca de 12 mil pessoas com moradias.
Além de reduzir o déficit habitacional do estado, o Programa Minha Casa, Minha Vida irá fortalecer a economia local, gerando empregos diretos e indiretos e garantindo moradia digna para os alagoanos.
INSCRIÇÕES
As inscrições para as unidades do Minha Casa, Minha Vida em Maceió, só devem ser iniciadas quando as obras estiverem com cerca de 50% prontas, segundo informa a superintendente de Projetos Social da Seinfra, Leila Moreira. “Pedimos que as pessoas fiquem atentas as redes sociais do Governo de Alagoas e da Seinfra, somente podemos abrir os cadastros quando as obras estiverem ao menos em sua metade, somente aí começaremos a chamar as pessoas para se cadastrarem”.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
