Alagoas vai sediar edição Nordeste da Copa Rainha Marta em 2025
Secretaria do Esporte confirma realização da Copa Rainha Marta com seleções do Nordeste no próximo ano

O que era bom vai ficar ainda melhor. Já consolidada como uma das maiores competições de futebol feminino do Brasil, a Copa Rainha Marta, organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) vai alçar vôos mais altos. Nesta quinta-feira (14), em João Pessoa, na Paraíba, foi definida pelo Consórcio Nordeste (Câmara Temática do Esporte) a criação da edição nordestina da competição, em novembro de 2025
A proposta foi feita pela Selaj no encontro com os gestores do esporte da região Nordeste, no mês de agosto em Alagoas, e foi aceita por unanimidade nesta quinta-feira. Com oito edições realizadas, a competição agora assume outro patamar.
“Essa aprovação por unanimidade e o interesse de todos estados é reflexo do trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. Na terra da Rainha Marta, o Governo Paulo Dantas segue dando exemplo do fortalecimento ao futebol feminino”, comemorou a secretária Lydia Pollyana. Secretário Executivo de Planejamento da Selaj e Coordenador Geral da Copa Rainha Marta, Wagno Godez trouxe os primeiros detalhes da disputa. “A previsão para realização é novembro de 2025, aqui em Maceió. Durante uma semana, as seleções de cada estado irão se dividir em grupos e a grande final acontecerá no Estádio Rei Pelé”, afirmou.

Diferente da Copa Rainha Marta em Alagoas, a disputa regional terá as seleções dos nove estados do Nordeste. Cada estado irá promover as suas competições ou seletivas para a montagem dos times e escolha das atletas.
“Acho que o objetivo da câmara temática do esporte está sendo atingido. Estamos aqui para compartilhar experiências e políticas públicas para o esporte e a Copa Rainha Marta, que já é um sucesso em Alagoas, será bem recebida por toda a região nordeste”, disse o presidente da Câmara Temática do Esporte, Luciano Leonídio.
Representante do Consórcio Nordeste, Glauber Piva, também celebrou a confirmação. “A proposta foi aceita e em novembro de 2025 vamos celebrar a realização da Copa Rainha Marta Nordeste. Vamos celebrar a competição com a sua identidade regional, política e esportiva”, concluiu.
Organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Liga Arapiraquense do Desporto Amador (Lada), a Copa Rainha Marta é uma competição consolidada no Estado. Ao todo, são 32 equipes participantes e 640 atletas de todas as regiões de Alagoas, reforçando o compromisso do Governo Paulo Dantas com o futebol feminino na terra da Rainha Marta.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
