Polícia Federal investiga ameaça de bomba no Aeroporto de Goiânia
Segundo a administração do aeroporto de Goiânia, um objeto suspeito foi encontrado em um dos sanitários da área pública
A administração do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, precisou acionar forças de segurança, na manhã desta sexta-feira (15/11), após identificar um objeto suspeito em um dos sanitários da área pública do terminal.
Em nota enviada ao Metrópoles, a administração informou que “seguiu todos os protocolos de segurança” e que também “acionou imediatamente as forças de segurança competentes”.
Agentes da Polícia Federal estão no local apurando a ocorrência. A área do check-in foi “contingenciada”, segundo a PF.
O objeto encontrado em um dos banheiro do aeroporto é uma caixa esquecida por um passageiro que seguiu para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Dentro da caixa, segundo o passageiro informou à corporação, havia agrotóxicos. Eles serão explodidos, com segurança, pela polícia.
Às 14h17, o contingenciamento de fluxo finalizado, segundo a PF. “As áreas isoladas foram liberadas. A detonação do artefato se dará em poucos minutos em área controlada de ambiente do próprio aeroporto”, afirmou a corporação.
Inicialmente, o Aeroporto de Goiânia informou que “o fluxo de passageiros pelo terminal, incluindo os procedimentos de check-in, foi retomado por volta das 14h, após restrição na circulação. A medida foi adotada em cumprimento aos protocolos de segurança, devido à presença de um objeto suspeito em um dos banheiros do aeroporto”.
Por volta das 15h15, a PF enviou nova nota à imprensa afirmando que “o objeto (caixa de sapato fechada com fita) encontrado hoje (15/10) dentro de uma lixeira, num banheiro masculino do aeroporto Santa Genoveva, não se tratava de artefato explosivo”.
Últimas notícias
Arapiraquense chega em quarto lugar entre os brasileiros na Maratona de Buenos Aires
Inmet emite alerta de Baixa Umidade para 22 cidades no interior de Alagoas
Homem morre após acidente de moto no Benedito Bentes, em Maceió
Major Paulo Nunes desiste de candidatura e anuncia apoio a Fátima Canuto
Renato Filho usa experiência para ampliar geração de empregos em Alagoas
Caso Cláudia Pollyanne chega à fase de depoimentos após repercussão internacional
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
