Celebridades
'Não temos que xingar ninguém', diz Lula após Janja ofender Elon Musk
Durante a frase, Janja manteve a mesma reação que estava desde o início do discurso.
17/11/2024 10h10
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (16), no Rio de Janeiro (RJ), que o Festival Aliança Global, que faz parte da programação do G20, não é espaço para ofender ninguém. A fala aconteceu na presença de Janja da Silva, horas depois de a primeira-dama usar a expressão "fuck you" contra Elon Musk, dono do X e futuro integrante do governo de Donald Trump.
O que aconteceu
Lula falava sobre o tema do Festival Aliança Global: Pro dia nascer feliz, que é a luta contra a fome. Ao lembrar de uma visita ao papa Francisco quando saiu da prisão, em 2019, o presidente disse que queria fazer uma ação mundial que discutisse essa questão.
Eu queria dizer pra vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém. Nós não temos que xingar ninguém. Nós devemos apenas indignar a sociedadeLula, no Festival Aliança Global
A primeira-dama estava em cima do palco. Janja assistia ao discurso do presidente ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o cantor Gilberto Gil —que já foi chefe da mesma pasta em outras gestões.
Durante a frase, Janja manteve a mesma reação que estava desde o início do discurso. O semblante de sorriso permaneceu em grande parte do discurso de Lula.
Fuck you, Elon Musk
Mais cedo, durante o evento G20 Social, a primeira-dama xingou o empresário quando fazia uma crítica a fake news. Janja mandou Musk 'se f*' em inglês durante painel voltado à ampliação da participação de atores não governamentais nas atividades e nos processos decisórios do G20.
Buzina de navio foi gancho para xingamento em inglês. Som interrompeu fala de Janja, que emendou no ato: "deve ser o Elon Musk". "Eu não tenho medo de você", disse ela em seguida — antes de xingar o sul-africano.
"Eles vão perder a próxima eleição", respondeu Musk em inglês. A mensagem foi publicada às 18h27 em sua conta no X, acompanhada de dois emoticons com sorrisos. Em outro tuíte, o empresário compartilhou o vídeo com a fala de Janja.
Musk chefiará Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos. Ele foi indicado para vaga por Donald Trump, que foi eleito presidente dos EUA recentemente. O empresário é dono do X (antigo Twitter) — apontado hoje como um dos principais ambientes digitais de difusão de desinformação — e outras empresas de tecnologia e outras áreas.
Últimas notícias
Violência contra a mulher
Mulher é agredida pelo companheiro na presença da filha de 11 anos em Craíbas
Violência
Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Arapiraca
Homicídio
Homem morto em festa religiosa no bairro Canafístula é identificado
Sem feridos
Carro da comitiva do presidente Lula é roubado no Rio de Janeiro
Incêndio
Ex de homem que atacou STF ateia fogo na casa onde moraram, diz família
bairro Primavera
Adolescente de 14 anos morre após cair de moto e bater a cabeça no chão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Fabiana Lira
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
PAGAMENTO
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Homicídio
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Violência
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
Caso desvendado