Adolescente de 13 anos é suspeito de matar irmão por acidente em Coruripe
vítima ainda foi socorrida para UPA de Coruripe, mas não resistiu aos ferimentos
Um adolescente de 14 anos de idade foi morto com um tiro na cabeça e o irmão dele, de apenas 13 anos, é o principal suspeito. Considerado uma fatalidade pelas investigações iniciais da Polícia Civil, o caso ocorreu neste sábado (16), em uma casa que a família costuma ir para descansar, no povoado Poxim, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.
De acordo com o delegado Círio Mendes Neto, plantonista da Delegacia de São Miguel dos Campos, o menino de 13 anos pegou a arma de fogo do pai, que estava em cima de uma guarda-roupas, em um dos quartos do imóvel.
Segundo a autoridade policial, ao ter acesso à arma, ele mirou e atirou contra o irmão, que foi atingido na testa. A vítima ainda foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas não resistiu aos ferimentos.
No imóvel, de acordo com a Polícia Civil, estavam em outro cômodo o pai, a mãe dos meninos e mais alguns amigos, quando ouviram o barulho do disparo.
A família é de Maceió, mas costuma ir a Coruripe para descansar e tinha ido à cidade para passar o feriadão, com previsão de retorno à capital alagoana somente na terça-feira (19).
O delegado informou ainda que o pai dos adolescentes, que é um empresário, tem a posse da arma legalizada. Ele se apresentou à autoridade policial acompanhado do filho de 13 anos que disparou contra o irmão.
O homem apresentou laudos psiquiátricos para comprovar a incapacidade do adolescente em responder pelo ato. A autoridade policial disse ainda que a família estava desesperada e que o irmão autor do disparo chorava, falando “quero meu irmão”. O pai dos adolescentes foi autuado por omissão de cautela.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
