Ladrões invadem Castelo de Windsor enquanto Príncipe William, Kate Middleton e filhos dormiam
Caso foi revelado pelo 'The Sun' nesta segunda (18). Criminosos levaram dois veículos. Segundo a polícia, uma investigação foi aberta e nenhuma prisão foi feita até o momento.

Ladrões mascarados invadiram o Palácio de Windsor, residência oficial da família Real britânica localizada a 40 km de Londres, e roubaram dois veículos, segundo o jornal "The Sun". O caso ocorreu na noite de 13 de outubro, mas foi revelado apenas nesta segunda-feira (18).
O rei Charles III e sua esposa Camilla não estavam na propriedade no momento da invasão, mas acredita-se que o príncipe William e sua família - Kate Middleton e seus filhos George, Charlotte e Louis - estavam dormindo na Adelaide Cottage, segundo o "The Sun". William and Kate moram desde o verão de 2022 no Adelaide Cottage, uma residência do século XIX com quatro quartos que fica no jardim real particular que envolve o Castelo de Windsor.
Segundo o jornal britânico, os criminosos usaram um caminhão roubado para derrubar um portão de segurança e depois escalaram uma cerca de aproximadamente dois metros de altura. Eles foram embora em uma picape e um quadriciclo roubados. Uma fonte informou ao "The Sun" que o portão precisou ser trocado.
A polícia local disse que os oficiais foram chamados para atender a uma denúncia de roubo em uma propriedade da Coroa em Windsor, a oeste de Londres, pouco antes da meia-noite de 13 de outubro.
"Os infratores entraram em um edifício da fazenda e fugiram com uma picape Izuzu preta e um quadriciclo vermelho. Eles então se dirigiram em direção à área de Old Windsor/Datchet", disse a Polícia do Vale do Tâmisa em um comunicado por e-mail.
Segundo a polícia, uma investigação foi aberta para apurar o caso e nenhuma prisão foi feita até o momento.
Contatado pela Reuters, o Palácio de Buckingham se recusou a comentar o caso.
O Castelo de Windsor enfrentou anteriormente uma ameaça à segurança em 2021, quando as autoridades prenderam um homem com uma besta nos terrenos do castelo, que disse ter a intenção de matar a rainha Elizabeth.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil apreende menor suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios

Prefeito Bebeto Barros realiza festa para crianças girauenses

Turismo alagoano: Setur amplia malha aérea com foco no público 60+
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
