Maceió participa do 9° Congresso Brasileiro de Saúde Mental em Belém (PA)
Profissionais apresentaram peças produzidas por usuários da Rede de Atenção Psicossocial em oficinas de geração de renda
O Núcleo de Reabilitação Psicossocial, Cultura e Economia Solidária da Coordenação Técnica de Atenção Psicossocial de Maceió marcou presença, neste final de semana (15 a 17 de novembro), no 9 º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, realizando em Belém (PA) pela Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME).
Durante o evento, a equipe do núcleo compartilhou experiências, projetos e práticas inovadoras desenvolvidas na capital que buscam promover a inclusão, o cuidado integral e a valorização da saúde mental.
“Levamos ao evento peças produzidas em oficinas de geração de renda por usuários dos CAPS e da Rede de Atenção Psicossocial, que são produzidas na sede do Núcleo de Reabilitação. Foi uma excelente oportunidade para mostrarmos o que está sendo feito na Saúde Mental do Município e também aprender novas técnicas voltadas à inclusão e geração de renda para os usuários da Rede de Atenção Psicossocial”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Reabilitação Psicossocial, Aldelyane Nobre.
Peças foram produzidas por usuários do CAPS e de toda a Rede de Atenção Psicossocial. Fotos: Cortesia
“Este momento é uma oportunidade de trocar saberes, fortalecer a luta pela saúde mental no Brasil e reafirmar nosso compromisso com uma atenção psicossocial humanizada, que respeita a diversidade e aposta no poder transformador da cultura e da economia solidária. Seguimos inspirados e motivados para continuar construindo uma rede cada vez mais acolhedora e potente”, destacou a coordenadora de Atenção Psicossocial de Maceió, Roseane Farias.
Sobre o Núcleo de Reabilitação
O Núcleo de Reabilitação Psicossocial, Cultura e Economia Solidária desempenha um papel essencial na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), promovendo a reinserção social e fortalecendo a autonomia dos usuários. Por meio de iniciativas como oficinas de geração de renda, cultura e economia solidária, ele cria oportunidades de reconstrução de vínculos sociais, valorização da identidade e acesso ao trabalho, elementos fundamentais para o cuidado integral e humanizado.
Últimas notícias
Bolsonaro: perícia descarta ida para hospital, mas pede cuidados para evitar ‘morte súbita’
[Vídeo] Ministério Público denuncia babá acusada de maus-tratos a criança autista em Arapiraca
Uso de IA nas eleições de 2026 pode render multa de R$ 30 mil; entenda
Ao lado do prefeito de Japaratinga, Marina Candia anuncia 200 cirurgias oftalmológicas pelo programa Olhar da Gente
Ronda no Bairro tem esquema especial de trabalho neste final de semana de prévias carnavalescas
Hospital Regional de Palmeira dos Índios agiliza diagnósticos com exames realizados em até 30 minutos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
