Sesau prorroga inscrições para Mostra Científica das Residências em Saúde
Residentes e profissionais que atuam nos programas de residências em saúde terão até esta quarta-feira (20) para se inscrever

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) prorrogou as inscrições para a I Mostra de Produções Científicas das Residências em Saúde de Alagoas até esta quarta-feira (20). Para se inscrever no evento, que ocorrerá durante o I Simpósio Estadual das Residências em Saúde, basta acessar a página de inscrição no link https://forms.gle/QmAr8GBCX4UtkmVc9.
O simpósio, que será promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nos dias 5 e 6 de dezembro, representa um momento para estimular a reflexão crítica sobre os desafios éticos da prática profissional. O evento também irá abordar o papel científico desses profissionais na produção de conhecimentos para o avanço contínuo do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.
A I Mostra de Produções Científicas das Residências em Saúde dará visibilidade à produção científica local, em torno das práticas e experiências educacionais dos residentes. Podem participar do evento, alunos matriculados em programas de Residência em Saúde da Sesau e de instituições de ensino superior, públicas e privadas.
O evento também é aberto para os profissionais que compõem a equipe docente-assistencial dos programas de residências e que estejam diretamente envolvidos em experiências que contribuam para a qualificação da atenção e da gestão do cuidado no âmbito da saúde em Alagoas. Os trabalhos inscritos poderão estar alinhados às temáticas que abrangem um dos três eixos:
EIXO 1 – Ética e Pesquisa em Saúde
EIXO 2 – Atenção à Saúde e Práticas Integrativas em Saúde no SUS
EIXO 3 – Segurança do Paciente, Qualidade da Assistência e Gestão e Políticas Públicas em Saúde.
Os trabalhos serão analisados e revisados por dois avaliadores da Comissão Científica com, no mínimo, título de mestrado.
Serviço:
O I Simpósio Estadual das Residências em Saúde em Alagoas e a I Mostra de Produções Científicas das Residências em Saúde de Alagoas acontecerão nos dias 5 e 6 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório do Centro Universitário Cesmac (Campus I), na rua Cônego Machado, no bairro Farol, em Maceió. As inscrições são gratuitas e abertas para todas as pessoas que atuam nos Programas de Residência Uniprofissional, Multiprofissional e Médica.
Últimas notícias

Advogado de defesa de Albino pede desculpas a familiares e cita julgamento de Bolsonaro durante sessão do júri

Macaco-aranha: conheça espécie que viralizou com vídeo no Pará

Prefeita Tia Júlia realiza visita técnica às obras no Centro de Educação Infantil Francisca Nunes, na Tabacaria

Contag é alvo de escândalo bilionário no INSS
![[Vídeo] Casal de estudantes negros é coagido, constrangido e acusado de furto em samba de Maceió](https://img.7segundos.com.br/ncJKScBnlJTXSVGb5KWumXaJSb0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-youtube.png)
[Vídeo] Casal de estudantes negros é coagido, constrangido e acusado de furto em samba de Maceió

Profilaxia Pré-Exposição ao HIV passa a ser oferecida em duas Unidades de Saúde do Corujão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
