Sesau prorroga inscrições para Mostra Científica das Residências em Saúde
Residentes e profissionais que atuam nos programas de residências em saúde terão até esta quarta-feira (20) para se inscrever
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) prorrogou as inscrições para a I Mostra de Produções Científicas das Residências em Saúde de Alagoas até esta quarta-feira (20). Para se inscrever no evento, que ocorrerá durante o I Simpósio Estadual das Residências em Saúde, basta acessar a página de inscrição no link https://forms.gle/QmAr8GBCX4UtkmVc9.
O simpósio, que será promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nos dias 5 e 6 de dezembro, representa um momento para estimular a reflexão crítica sobre os desafios éticos da prática profissional. O evento também irá abordar o papel científico desses profissionais na produção de conhecimentos para o avanço contínuo do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.
A I Mostra de Produções Científicas das Residências em Saúde dará visibilidade à produção científica local, em torno das práticas e experiências educacionais dos residentes. Podem participar do evento, alunos matriculados em programas de Residência em Saúde da Sesau e de instituições de ensino superior, públicas e privadas.
O evento também é aberto para os profissionais que compõem a equipe docente-assistencial dos programas de residências e que estejam diretamente envolvidos em experiências que contribuam para a qualificação da atenção e da gestão do cuidado no âmbito da saúde em Alagoas. Os trabalhos inscritos poderão estar alinhados às temáticas que abrangem um dos três eixos:
EIXO 1 – Ética e Pesquisa em Saúde
EIXO 2 – Atenção à Saúde e Práticas Integrativas em Saúde no SUS
EIXO 3 – Segurança do Paciente, Qualidade da Assistência e Gestão e Políticas Públicas em Saúde.
Os trabalhos serão analisados e revisados por dois avaliadores da Comissão Científica com, no mínimo, título de mestrado.
Serviço:
O I Simpósio Estadual das Residências em Saúde em Alagoas e a I Mostra de Produções Científicas das Residências em Saúde de Alagoas acontecerão nos dias 5 e 6 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório do Centro Universitário Cesmac (Campus I), na rua Cônego Machado, no bairro Farol, em Maceió. As inscrições são gratuitas e abertas para todas as pessoas que atuam nos Programas de Residência Uniprofissional, Multiprofissional e Médica.
Últimas notícias
[Vídeo] Pai desmaia ao acompanhar nascimento da filha e cena viraliza
Confusão entre torcedores de ASA e CSA é registrada antes de partida em Arapiraca
Advogado João Neto comemora retorno às redes sociais após suspensão
Motociclista cai em buraco de dois metros em rua de Arapiraca
Idoso morre após sofrer mal súbito no banheiro de residência em Arapiraca
Jornalista da Band fez ao vivo sobre riscos na estrada antes de acidente fatal
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
