MPAL, MPF e Consea promovem encontro para discutir segurança alimentar e nutricional nos municípios alagoanos
As inscrições para participar do evento são gratuitas, porém limitadas e pode ser feitas pelo endereço eletrônico: [email protected]

Na próxima sexta-feira (22), o Ministério Público de Alagoas (MPAL), o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) reunem servidores de todos os municípios alagoanos para discutir a importância de uma alimentação adequada como garantia de um dos direitos humanos. O evento ocorrerá no auditório do prédio-sede do MPF, na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, em Maceió, das 9h às 13h.
A promotora de Justiça Alexandra Beurlen (dos Direitos Humanos) detalha a finalidade de os órgãos promoverem esse encontro.
“Esse evento tem como intenção permitir a servidores que tenham atuação ligada à segurança alimentar nos municípios de Alagoas, uma percepção de segurança alimentar e nutricional. Uma compreensão geral, conceitual, teórica, básica, além de uma noção operacional prática de como começar a colocar esse sistema para funcionar, com Consea, Caisan, Sisan, e suas interlocuções. Também vamos mostrar um pouco do que é o papel do Ministério Público dentro da garantia do direito humano a alimentação adequada”, esclarece a promotora de Justiça Alexandra Beurlen.
A proposta das discussões previstas no referido encontro é, na verdade, garantir a compreensão do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e como implementá-lo em cada município, de forma adequada e de maneira a garantir, pelo menos o direito humano a estar livre da fome, dentro da perspectiva do direito à alimentação e nutrição adequados.
“A nossa luta é para que todas as pessoas, sem distinção, tenham garantido seu direito de acesso permanente e regular à comida, e à comida com qualidade. Para tal é preciso além de conscientização, compreensão legal do sistema e dos direitos nele envolvidos“, conclui a promotora Alexandra Beurlen.
As inscrições para participar do evento são gratuitas, porém limitadas e pode ser feitas pelo endereço eletrônico: [email protected]
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
