Homem leva soco de amigo após xingar e apertar pescoço da esposa, em Maceió
Marido foi detido em flagrante pela Polícia Militar, sendo autuado por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha
Um homem foi detido pela polícia, na noite dessa terça-feira (19), após xingar e agredir a própria esposa, no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A cena foi flagrada pelo amigo do casal, que deu um soco no suspeito.
A Polícia Militar não divulgou os nomes dos envolvidos. Por isso, o 7Segundos não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização desta matéria.
O que aconteceu:
Confraternização que terminou em confusão. De acordo com a ocorrência da PM, o amigo do casal - e também proprietário da casa onde aconteceu o fato - estava bebendo com pessoas próximas.
Agressão e xingamento. Em depoimento à polícia, o amigo disse que viu o homem entrar em discussão com a esposa e a chamar de “vagabunda”. Instantes depois, ele teria dado um aperto no pescoço dela.
Tentativa de defesa e contenção. Ainda segundo o amigo do casal, a vítima deu joelhadas no marido na tentativa de se livrar do aperto, e ele deu um soco no suspeito.
Arma branca. De acordo com o boletim. Depois do soco, o marido pegou uma faca e cortou o próprio pulso. Ele foi socorrido e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Os três foram levados à Central de Flagrantes, onde o marido da vítima foi autuado por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
Como denunciar
Se você é vítima de violência doméstica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, pode denunciar à Central de Atendimento à Mulher, através do 180. Funciona 24h e de forma gratuita.
Também é possível denunciar através do 190 e nas Delegacias de sua cidade