Itec Shield acontece nesta sexta (22) e terá palestra sobre gerenciamento de acesso privilegiado
Palestra é relevante em um cenário no qual ataques a contas privilegiadas são responsáveis por grande parte das violações de segurança cibernética
Acontece nesta sexta-feira (22), o Itec Shield, um evento dedicado à segurança da informação, que contará com a presença da consultora sênior em senha segura e engenharia pré-vendas, Alessandra Keller. A palestra, que aborda o tema “Gerenciamento de Acesso Privilegiado: Defendendo seus Dados Pessoais e Corporativos”, será transmitida online, como parte da programação que promove debates sobre práticas inovadoras de proteção de dados.
O evento é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC), que busca promover boas práticas em segurança digital e proteger as organizações públicas e privadas na era da transformação digital.
O gerenciamento de acesso privilegiado é uma das ferramentas mais críticas para a segurança digital na era da informação. Ele se refere a um conjunto de estratégias, tecnologias e políticas que têm como objetivo proteger e monitorar o acesso a contas administrativas e credenciais privilegiadas, frequentemente visadas por invasores.
Durante a apresentação, a especialista destacará como a implementação de políticas robustas de acesso privilegiado pode prevenir ataques cibernéticos, evitar vazamentos de informações sensíveis e fortalecer a confiança das organizações no gerenciamento de dados pessoais e corporativos.
Temas como autenticação multifator, rotatividade de senhas, monitoramento em tempo real e melhores práticas para evitar abusos de privilégios também estarão em pauta.
A palestra é especialmente relevante em um cenário no qual ataques a contas privilegiadas são responsáveis por grande parte das violações de segurança cibernética. Segundo relatórios recentes da área, 74% dos ataques direcionados envolvem a exploração de credenciais privilegiadas, reforçando a necessidade de conscientização sobre o tema.
O Itec Shield segue até o dia 29 de novembro, com programação online que culminará no encontro presencial do Itec Day, no dia 6 de dezembro, em Maceió.
Últimas notícias
Julgamento sobre bônus regional da Uncisal é adiado novamente pelo TJAL
FDA aprova primeiro comprimido que reduz colesterol 'ruim' em até 60%
EUA vão reduzir prazos de estadia para estudantes e jornalistas
Empresário Thiago Brennand é condenado a 31 anos de prisão por estupro
Maragogi fortalece parceria com Bombeiros e apoia Projeto Golfinho
Defensoria vai à Justiça para garantir coleta de lixo regular em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
