Estado de Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
Previsão aponta impactos nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh informa a intensificação dos ventos provenientes do Nordeste em Alagoas. O aviso, emitido na noite de sexta-feira (22) pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), aponta a possibilidade de rajadas de vento que podem atingir até 60 km/h, especialmente durante a noite e madrugada.
De acordo com a análise dos modelos numéricos de previsão do tempo, essas condições devem persistir até as 23h59 do domingo (24), com maior impacto na metade leste do estado, abrangendo as regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. O fenômeno é causado pela atuação de um sistema de alta pressão em baixos níveis da atmosfera sobre o Oceano Atlântico Sul, favorecendo a intensificação dos ventos na faixa costeira do Nordeste brasileiro.
A ocorrência de ventos moderados a fortes aumenta o risco de destelhamento de construções, queda de árvores e placas, além de possíveis danos à rede elétrica. A SPDEN reforça que estruturas fragilizadas, especialmente em áreas urbanas, devem ser monitoradas e, se possível, reforçadas para evitar acidentes.
A Semarh destaca a importância de precauções, como evitar locais expostos ao vento e redobrar a atenção no trânsito, especialmente em áreas arborizadas ou com grandes estruturas metálicas.
O aviso meteorológico estará em vigor até o final do domingo (24). Caso haja intensificação das condições previstas, novos avisos meteorológicos poderão ser emitidos pela Semarh.
Links para monitoramento:
Previsão do Tempo: https://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao
Monitoramento Hidrológico: https://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico
Últimas notícias
Mulher é presa por ameaçar companheira no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Pesquisas nacionais ampliam favoritismo de Renan Filho ao Governo de Alagoas
Acidente deixa cinco feridos e interdita BR-101 em Porto Real do Colégio
Homem é morto a tiros durante a noite em Palmeira dos Índios
Procon notifica BRK após denúncias sobre qualidade e falhas no fornecimento de água
Colisão envolvendo três veículos deixa criança ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
