Acidentes

Governador decreta luto de três dias por acidente de ônibus que deixou mortos e feridos, na Serra da Barriga

O veículo que transportava cerca de 40 passageiros caiu em uma ribanceira

Por Gabriel Amorim* 24/11/2024 17h05 - Atualizado em 24/11/2024 19h07
Governador decreta luto de três dias por acidente de ônibus que deixou mortos e feridos, na Serra da Barriga
Governador decreta luto de três dias por acidente de ônibus que deixou mortos e feridos - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias em razão do acidente trágico de ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), ocorrido neste domingo (24).

“Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas”, escreveu o governador.

O ônibus que transportava cerca de 40 passageiros caiu em uma ribanceira. Até o momento, o número oficial de mortos e feridos não foi divulgado.

Confira, abaixo, a nota completa assinada por Paulo Dantas.

"Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas.

Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas na UPA de União e no Hospital Regional da Mata.

Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas."

Algumas vítimas, incluindo crianças, foram encaminhadas ao Hospital Regional da Mata. Funcionários relatam que a unidade está lotada e que a direção já teria acionado outros hospitais em Maceió.

Os passageiros que subiam a Serra da Barriga participavam de um projeto cultural do município, chamado de “Pôr do Sol na Serra”, que tem a intenção de levar a população e os turistas para ver o anoitecer.

*Estagiário sob supervisão