"Afronta à Constituição", diz Deputado Fabio Costa sobre tentativa de reeleição para presidência da ALE-AL
Parlamentar aponta presidente da ALE de ignorar decisão do STF e diz que tomará providências
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa usou as redes sociais para criticar a intenção do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas de permanecer no cargo por mais dois anos. Segundo Costa, a imprensa local já aponta a articulação para a reeleição, o que ele classifica como uma afronta à Constituição e à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que desde 2021, decidiu que os presidentes das mesas diretoras das assembleias legislativas estaduais só podem ser reeleitos ou reconduzidos ao mesmo cargo uma única vez, mesmo que os mandatos sejam em legislaturas diferentes.
Fabio Costa também destacou um movimento realizado pelo atual presidente da ALE em 2020, quando antecipou a eleição interna do órgão. Para ele, essa ação pode ter sido uma tentativa de burlar o entendimento do STF. “Agora, ele quer um quarto mandato consecutivo, algo que contraria claramente a decisão do Supremo. Isso não pode ser aceito como normal”, afirmou o Deputado.
Nas redes sociais, Fabio Costa questionou os impactos dessa continuidade na vida da população alagoana. “Será que você, cidadão, está satisfeito com essa dobradinha entre a presidência da Assembleia e o governo do estado? A saúde está boa? A segurança? E a educação? Será que aguentam mais dois anos dessa aliança?”, provocou.
O parlamentar garantiu que vai cobrar providências das autoridades competentes e que não permitirá que a situação siga sem respeitar as leis. “Vou fazer minha parte para que a justiça seja respeitada e que esse tipo de manobra não passe impune”, declarou.
Últimas notícias
Trem atinge carro em Bebedouro e bloqueia via férrea em Maceió
Alunos do Ensino Médio viralizam ao ter aula de troca de chuveiro
Abraço de fã mirim derruba Simone Mendes durante show
Kassio deve levar a Fachin críticas a "TSE paralelo" de Gilmar e Dino
JHC deve comparecer a último debate com Renan Filho nesta terça-feira
Renan Filho e JHC entram em semana decisiva na briga pelo governo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
