Divulgado resultado final do Concurso dos Cartórios em solenidade no TJAL
Aprovados poderão optar pelos cartórios, conforme a lista de classificação, em sessão que será realizada no dia 16 de dezembro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta terça (26), no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), os nomes dos aprovados no concurso de provas e títulos para a outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado de Alagoas (cartórios extrajudiciais).
O desembargador Marcelo Berth, presidente da comissão do concurso, explicou que no dia 16 de dezembro deste ano será realizada uma sessão para os aprovados escolherem, conforme a ordem de classificação, em qual cartório querem ficar.
Na mesma sessão, os candidatos receberão a outorga do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, e a investidura no cargo será feita pelo corregedor-geral, Domingos Neto. Todos os efeitos jurídicos serão a partir do dia 13 de janeiro de 2025, depois os aprovados terão 30 dias para assumirem seus respectivos cartórios.
"Nós temos um número muito maior de aprovados, mas aconselho àqueles que estejam numa classificação fora do número de vagas, tudo é ponderável na hora da sessão da escolha, muita gente pode declinar e se chamaremos os outros, de modo que pode chegar nos candidatos que não estão dentro das vagas”, falou o desembargador.
Desembargador Marcelo Berth, do TJSP, preside a comissão organizadora do concurso. Foto: Adeildo Lobo
O resultado contendo as notas e a classificação já está disponível no site da Fundação Vunesp para os candidatos que participaram do concurso, consultem por meio do número de CPF. O edital com o resultado final será publicado nos Diários da Justiça Eletrônico do CNJ e do TJAL nesta quarta (27).
“Estejam certos de que os cartórios estarão conduzidos pelos melhores e mais qualificados profissionais, escolhidos com todo cuidado, que foram aprovados neste difícil concurso público. Estou certo de que os nossos registradores e notários que assumirem as várias unidades dos serviços extrajudiciais de Alagoas trarão uma enorme contribuição para o estado”, comentou o presidente da comissão.
Ainda em seu discurso, o desembargador Marcelo Berth ressaltou a importância do apoio do TJAL, desde a Presidência aos servidores do Judiciário alagoano, em todas as atividades que foram necessárias para a condução dos trabalhos da comissão do concurso.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci dá largada à obra de asfalto no Ouricuri e realiza sonho de 1.500 famílias

Foragido é capturado após tentar desviar de abordagem policial em Arapiraca
Perícia aguarda laudo de arma e local do disparo contra adolescente em Palmeira segue sem imagens

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
