Leonardo Dias celebra aprovação na CCJ de PEC que proíbe aborto no Brasil
O vereador se manifestou sobre a recente aprovação da Proposta de Emenda à Constituição
Na tarde desta quarta-feira (27), o vereador Leonardo Dias, do PL, se manifestou sobre a recente aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), na CCJ da Câmara dos Deputados, que “estabelece a inviolabilidade do direito à vida desde a concepção”.
Em sua conta oficial na rede social X, Dias destacou a importância da aprovação da PEC, afirmando que se trata de "uma vitória importante para quem defende a vida", publicou Dias.
Como vereador, Leonardo tem se mostrado ativo na luta contra o aborto. Em Maceió, Dias é autor de várias iniciativas em defesa da vida.
Entre as ações promovidas por Leonardo Dias está a criação do Disque Pró-Vida, lei que autoriza a criação de serviço para esclarecimentos e orientações sobre o aborto, conectando as pessoas a centros de informações que disponibilizam dados científicos e orientações sobre as consequências da prática. Além disso, ele instituiu a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto, com o objetivo de informar a população sobre as repercussões psicológicas que podem afetar mulheres após procedimentos abortivos.
A luta contra o aborto se consolidou como uma das principais bandeiras de atuação de Leonardo Dias, tanto em sua função como vereador quanto como ativista. Recentemente, ele também conseguiu a aprovação de uma lei que cria um espaço dedicado a mulheres que enfrentam abortos espontâneos em hospitais públicos e privados de Maceió.
"Em meu mandato, essa sempre foi uma pauta prioritária. Como vereador, aprovei leis importantes neste sentido. Parabéns aos parlamentares que votaram para que a PEC tenha sequência! Pró-vida sempre!", complementou o vereador.
Veja também
Últimas notícias
Amazon anuncia demissão de cerca de 16 mil funcionários
Educação de Maceió abre inscrições para a Jornada Pedagógica 2026
Como funciona o modo de segurança do WhatsApp contra ataques virtuais
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Fraude no INSS: veja como contestar descontos; prazo vai até 20 de março
Matriz de Camaragibe promove formação e planejamento pedagógico com equipes gestoras da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
