Leonardo Dias celebra aprovação na CCJ de PEC que proíbe aborto no Brasil
O vereador se manifestou sobre a recente aprovação da Proposta de Emenda à Constituição

Na tarde desta quarta-feira (27), o vereador Leonardo Dias, do PL, se manifestou sobre a recente aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), na CCJ da Câmara dos Deputados, que “estabelece a inviolabilidade do direito à vida desde a concepção”.
Em sua conta oficial na rede social X, Dias destacou a importância da aprovação da PEC, afirmando que se trata de "uma vitória importante para quem defende a vida", publicou Dias.
Como vereador, Leonardo tem se mostrado ativo na luta contra o aborto. Em Maceió, Dias é autor de várias iniciativas em defesa da vida.
Entre as ações promovidas por Leonardo Dias está a criação do Disque Pró-Vida, lei que autoriza a criação de serviço para esclarecimentos e orientações sobre o aborto, conectando as pessoas a centros de informações que disponibilizam dados científicos e orientações sobre as consequências da prática. Além disso, ele instituiu a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto, com o objetivo de informar a população sobre as repercussões psicológicas que podem afetar mulheres após procedimentos abortivos.
A luta contra o aborto se consolidou como uma das principais bandeiras de atuação de Leonardo Dias, tanto em sua função como vereador quanto como ativista. Recentemente, ele também conseguiu a aprovação de uma lei que cria um espaço dedicado a mulheres que enfrentam abortos espontâneos em hospitais públicos e privados de Maceió.
"Em meu mandato, essa sempre foi uma pauta prioritária. Como vereador, aprovei leis importantes neste sentido. Parabéns aos parlamentares que votaram para que a PEC tenha sequência! Pró-vida sempre!", complementou o vereador.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
