Último Ciclojud do ano promove integração entre servidores da Justiça
Passeio ciclístico, neste sábado (30), reuniu integrantes do TJAL, TRE, TRT e Justiça Federal
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveu, neste sábado (30), o último Ciclojud do ano. Cerca de 40 servidores, tanto da Corte quanto de outros Tribunais, participaram do passeio ciclístico, que teve percurso de aproximadamente 40 km.
"Essa é uma iniciativa excelente, porque visa à questão da saúde e também promove uma integração entre os colegas de trabalho", disse a servidora Rosemere Alves, que atua na Ouvidoria do TJAL.
O servidor Marcos Aragão, da Justiça Federal, participou dos quatro passeios do Ciclojud realizados ao longo do ano. "É uma forma de incentivar outras pessoas a pedalarem também. Já sou adepto do cicloturismo, faço viagens de bicicleta e acho muito bom".
Neilton Silva, servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), vestiu o uniforme do Capitão América e foi pedalar. Para ele, é importante incentivar, cada vez mais, o uso da bicicleta. "Parabenizo o TJ por essa iniciativa, nesse momento em que a gente está tratando de ciclomobilidade e está vendo um avanço de ciclovias na cidade. Acho que tem que continuar".
O Ciclojud é uma iniciativa do TJAL, por meio de seu Núcleo Socioambiental. Na avaliação do presidente da Corte, Fernando Tourinho, o projeto foi bem-sucedido.
"O balanço que faço é de que foi um total sucesso. Jogamos uma semente para os magistrados e servidores terem esse cuidado maior com a saúde. Isso é algo fundamental para que possamos trabalhar melhor em prol da sociedade", disse o desembargador.
Percurso
O passeio ciclístico teve início no TJAL, no Centro, e seguiu até o Eco Clube Catolé, no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió. Um carro de som deu orientação aos participantes durante todo o trajeto. Foi disponibilizada também uma ambulância, com médicos e enfermeiros socorristas da Unimed.
Antes do pedal, os inscritos receberam um kit com lanche fornecido pelo Sam's Club. Puderam ainda aferir a pressão com profissionais do Setor Médico do Tribunal e fazer aquecimento com uma educadora física.
De acordo com o coordenador do Núcleo Socioambiental do TJAL, Alexandre Caiado, será apresentada à Presidência proposta com um novo circuito para o ano de 2025. "Vamos dar um formato ao projeto e levá-lo ao próximo presidente. Nosso objetivo é continuar oferecendo mais qualidade de vida aos servidores".
O Ciclojud é inspecionado pela Federação Alagoana de Ciclismo (FAC) e tem apoio da Eco Rede da Justiça, que além do TJAL é formada pelo TRE/AL, Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL) e Justiça Federal.
Apoiam e participam também da ação o Banco de Brasília (BRB), a Unimed Maceió, a Atlântica Motos e o Sam's Club.
Últimas notícias
Homem se tranca em banheiro de apartamento para evitar agressões da companheira em Arapiraca
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
