Grupo de Ricardo Barbosa escolhe Dafne Orion para disputar presidência do PT Alagoas em 2025
O atual presidente do partido não tem condições de disputar uma reeleição ao cargo

A tendência interna do PT da qual Ricardo Barbosa e o deputado federal Paulão fazem parte, a Construindo um Novo Brasil (CNB), decidiram que Dafne Orion vai disputar a presidência do partido no próximo ano.
Ricardo Barbosa, atual presidente do PT Alagoas, enfrenta um escândalo envolvendo os repasses do fundo eleitoral e o suposto favorecimento a seu filho com os recursos do fundão.
Dafne é presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas e teve seu nome aclamado neste sábado (30) em uma reunião com membros da CNB.
Nas redes sociais, Ricardo Barbosa comunicou a decisão de seu grupo e afirmou ter compromisso com a transformação coletiva.
“Mais de 120 companheiros e companheiras da CNB se uniram na plenária estadual para reafirmar o compromisso com a transformação coletiva. Foi com alegria e esperança que aclamamos Dafne Orion como o nome indicado para liderar o PT de Alagoas. Como disse Thiago de Mello, ‘Faz escuro, mas eu canto, porque a manhã vai chegar.’ Estamos juntos para construir um futuro mais justo e cheio de luz”, escreveu Barbosa.
O PT em Alagoas deve passar pelo Processo de Eleições Diretas (PED) para escolher seu novo presidente no final do primeiro semestre do próximo ano.
Últimas notícias

PM registra aumento de 42% nas autuações por Maria da Penha no interior de Alagoas até julho deste ano

Os bunkers de alto luxo para bilionários se protegerem
![[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas](https://img.7segundos.com.br/MmnXPNS-YbN31Hu85rYWSQGQ8P8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-21-at-110513.jpeg)
[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas

Prefeitura de Penedo abre Sala de Apoio à Diversidade Sexual, serviço inédito em Alagoas

Natanzinho Lima encerra FIPI 2025 com grande show na Estação Ferroviária em Palmeira

Câmara aprova uso obrigatório de focinheira para cães de grande porte em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
