Com base em lei de Leonardo Dias, Município cobrará influencers por danos causados ao Parque Centenário
De acordo com a SEMSC, os influencers que promoveram e divulgaram o evento que culminou em atos de vandalismo no parque serão responsabilizados financeiramente
Após pedido do vereador Leonardo Dias (PL), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) informou que irá cumprir a Lei 7.388/2023, após danos registrados no Parque Centenário, em decorrência de um evento ocorrido no último dia 29 de novembro.
O evento, denominado "Caça ao Dinheiro", foi amplamente divulgado nas redes sociais e pela imprensa, mas acabou resultando em atos de vandalismo que causaram prejuízos ao patrimônio público.
A lei, de autoria de Leonardo Dias, determina a responsabilidade de reparação dos danos por parte dos envolvidos na depredação. A medida permite que o município cobre os custos de reparo de indivíduos, organizações, movimentos sociais ou empresas que promovam eventos que resultem em danos a equipamentos públicos.
De acordo com a SEMSC, os influencers que promoveram e divulgaram o evento que culminou em atos de vandalismo no parque serão responsabilizados financeiramente com o reparo do equipamento público.
“Parabenizo a SEMSC pelo cumprimento desta importante lei que garante a ordem e a manutenção dos bens públicos. Nosso intuito é de proteger o patrimônio e evitar que esses custos sejam arcados pela própria população, por meio dos impostos pagos.”, ressaltou o vereador.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
