Com base em lei de Leonardo Dias, Município cobrará influencers por danos causados ao Parque Centenário
De acordo com a SEMSC, os influencers que promoveram e divulgaram o evento que culminou em atos de vandalismo no parque serão responsabilizados financeiramente
Após pedido do vereador Leonardo Dias (PL), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) informou que irá cumprir a Lei 7.388/2023, após danos registrados no Parque Centenário, em decorrência de um evento ocorrido no último dia 29 de novembro.
O evento, denominado "Caça ao Dinheiro", foi amplamente divulgado nas redes sociais e pela imprensa, mas acabou resultando em atos de vandalismo que causaram prejuízos ao patrimônio público.
A lei, de autoria de Leonardo Dias, determina a responsabilidade de reparação dos danos por parte dos envolvidos na depredação. A medida permite que o município cobre os custos de reparo de indivíduos, organizações, movimentos sociais ou empresas que promovam eventos que resultem em danos a equipamentos públicos.
De acordo com a SEMSC, os influencers que promoveram e divulgaram o evento que culminou em atos de vandalismo no parque serão responsabilizados financeiramente com o reparo do equipamento público.
“Parabenizo a SEMSC pelo cumprimento desta importante lei que garante a ordem e a manutenção dos bens públicos. Nosso intuito é de proteger o patrimônio e evitar que esses custos sejam arcados pela própria população, por meio dos impostos pagos.”, ressaltou o vereador.
Últimas notícias

Colisão entre caminhão e carro em Penedo deixa uma pessoa presa às ferragens

Colisão entre carros é registrada em Arapiraca, motorista fugiu do local

Homem é autuado por importunação sexual durante último dia do São João Massayó

Homem com mandado de prisão por estupro é capturado na Barra de Santo Antônio

Ex-presidiário é assassinado em via pública do bairro Jacintinho

Homem pula em canal de esgoto e acaba sendo preso com maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
