Comportamento

Com base em lei de Leonardo Dias, Município cobrará influencers por danos causados ao Parque Centenário

De acordo com a SEMSC, os influencers que promoveram e divulgaram o evento que culminou em atos de vandalismo no parque serão responsabilizados financeiramente

Por 7segundos com assessoria 02/12/2024 15h03
Com base em lei de Leonardo Dias, Município cobrará influencers por danos causados ao Parque Centenário
Com base em lei de Leonardo Dias, Município cobrará influencers por danos causados ao Parque Centenário - Foto: Reprodução

Após pedido do vereador Leonardo Dias (PL), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) informou que irá cumprir a Lei 7.388/2023, após danos registrados no Parque Centenário, em decorrência de um evento ocorrido no último dia 29 de novembro.

O evento, denominado "Caça ao Dinheiro", foi amplamente divulgado nas redes sociais e pela imprensa, mas acabou resultando em atos de vandalismo que causaram prejuízos ao patrimônio público.

A lei, de autoria de Leonardo Dias, determina a responsabilidade de reparação dos danos por parte dos envolvidos na depredação. A medida permite que o município cobre os custos de reparo de indivíduos, organizações, movimentos sociais ou empresas que promovam eventos que resultem em danos a equipamentos públicos.

De acordo com a SEMSC, os influencers que promoveram e divulgaram o evento que culminou em atos de vandalismo no parque serão responsabilizados financeiramente com o reparo do equipamento público.

“Parabenizo a SEMSC pelo cumprimento desta importante lei que garante a ordem e a manutenção dos bens públicos. Nosso intuito é de proteger o patrimônio e evitar que esses custos sejam arcados pela própria população, por meio dos impostos pagos.”, ressaltou o vereador.