Procurador-geral de Justiça apoia indicação de Marluce Caldas ao STJ
O nome de Marluce Caldas agora segue para apreciação do presidente da República, que decidirá quem ocupará a vaga do Quinto Constitucional no STJ
O procurador-geral de Justiça, Lean Antônio Ferreira de Araújo, enviou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, um ofício destacando a candidatura da procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra ao cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No documento, Lean Araújo destacou a trajetória de 37 anos da procuradora de Justiça Marluce Caldas no Ministério Público, marcada pela defesa dos mais vulneráveis e pelo combate à injustiça social. Ele também ressaltou o pioneirismo de Marluce, que foi a primeira promotora de Justiça a atuar no Tribunal do Júri em Maceió e a primeira mulher a coordenar o Núcleo de Pesquisa Jurídica do CESMAC.
A procuradora também ocupou cargos de destaque, como os de Secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e Secretária do Emprego e Renda de Alagoas, além de ter experiência acadêmica como professora universitária e formação sólida em Direito Constitucional e Processual.
“A trajetória da procuradora de Justiça Marluce Caldas é um exemplo de luta pela justiça e pelo fortalecimento dos direitos fundamentais no Brasil. Sua indicação seria um marco para o reconhecimento do trabalho realizado por mulheres no campo jurídico, especialmente no Nordeste”, afirmou Lean Araújo.
O nome de Marluce Caldas agora segue para apreciação do presidente da República, que decidirá quem ocupará a vaga do Quinto Constitucional no STJ.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
