[Vídeo] Presos em Maceió estelionatários que aplicavam golpes em Pernambuco
A prisão aconteceu em uma pousada, no bairro de Jatiúca, onde eles estavam hospedados
Dois homens foram presos dentro de uma pousada no bairro da Jatiúca, em Maceió, nessa segunda-feira (02), suspeitos de crimes estelionato, furto e roubo, cometidos em Pernambuco.
A ação foi contou com agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Os suspeitos tem e 23 e 37 anos e são naturais do Ceará.
De acordo com a Polícia Civil, pela manhã, a dupla havia aplicado um golpe contra uma mulher, de 46 anos, durante abordagem no Centro da cidade de Caetés, no interior de Pernambuco.
Em um boletim de ocorrência, registrado no 134º Distrito Policial de Garanhuns/PE, ela caminhava pela Rua José Silvestre, no Centro de Caetés, quando um homem, que estava acompanhado de outro, fingiu haver perdido seu cartão de crédito, e convenceu a vítima de que receberia um prêmio por haver achado o cartão e devolvido.

A mulher entregou a bolsa a um dos homens e foi tentar receber o prêmio que não existia, e quando retornou já não encontrou ninguém e sua bolsa sumiu com dinheiro.
No início da noite, os agentes da Oplit receberam a informação, por meio da polícia de Garanhuns, de que a dupla de estelionatários estaria em Maceió, utilizando um automóvel Fiat Cronos, cor cinza, locado.
Horas depois, os policiais conseguiram localizar um dos homens em frente à pousada na Jatiúca, e ao ingressarem no quarto o segundo acusado foi também encontrado, este com mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Cascavel/CE.
No local, foram apreendidos três cartões bancários e um cartão Auxílio Brasil, em nome de terceiros; duas maquinetas de cartão de crédito; três celulares e uma cédula de identidade possivelmente falsa.
Os dois homens têm diversas passagens pela polícia. O primeiro, de 24 anos, se envolveu em crimes de estelionato, sendo duas vezes somente este ano. O outro, de 37 anos, responde por crimes de estelionato, furto e roubo.
Na Central de Flagrantes de Maceió, para onde foram levados, os procedimentos legais foram realizados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
