[Vídeo] Presos em Maceió estelionatários que aplicavam golpes em Pernambuco
A prisão aconteceu em uma pousada, no bairro de Jatiúca, onde eles estavam hospedados
Dois homens foram presos dentro de uma pousada no bairro da Jatiúca, em Maceió, nessa segunda-feira (02), suspeitos de crimes estelionato, furto e roubo, cometidos em Pernambuco.
A ação foi contou com agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Os suspeitos tem e 23 e 37 anos e são naturais do Ceará.
De acordo com a Polícia Civil, pela manhã, a dupla havia aplicado um golpe contra uma mulher, de 46 anos, durante abordagem no Centro da cidade de Caetés, no interior de Pernambuco.
Em um boletim de ocorrência, registrado no 134º Distrito Policial de Garanhuns/PE, ela caminhava pela Rua José Silvestre, no Centro de Caetés, quando um homem, que estava acompanhado de outro, fingiu haver perdido seu cartão de crédito, e convenceu a vítima de que receberia um prêmio por haver achado o cartão e devolvido.

A mulher entregou a bolsa a um dos homens e foi tentar receber o prêmio que não existia, e quando retornou já não encontrou ninguém e sua bolsa sumiu com dinheiro.
No início da noite, os agentes da Oplit receberam a informação, por meio da polícia de Garanhuns, de que a dupla de estelionatários estaria em Maceió, utilizando um automóvel Fiat Cronos, cor cinza, locado.
Horas depois, os policiais conseguiram localizar um dos homens em frente à pousada na Jatiúca, e ao ingressarem no quarto o segundo acusado foi também encontrado, este com mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Cascavel/CE.
No local, foram apreendidos três cartões bancários e um cartão Auxílio Brasil, em nome de terceiros; duas maquinetas de cartão de crédito; três celulares e uma cédula de identidade possivelmente falsa.
Os dois homens têm diversas passagens pela polícia. O primeiro, de 24 anos, se envolveu em crimes de estelionato, sendo duas vezes somente este ano. O outro, de 37 anos, responde por crimes de estelionato, furto e roubo.
Na Central de Flagrantes de Maceió, para onde foram levados, os procedimentos legais foram realizados.
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre após ser prensada por carro contra parede de casa em Arapiraca
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
