Paulo Dantas fica até o final do mandato, confirma secretária da Fazenda
A movimentação pode indicar que o governador não quer abrir espaço para Lessa assumir a cadeira e se viabilizar para o Palácio em 2026

O governador Paulo Dantas (MDB) estará até o último dia de seu mandato comandando o Palácio República dos Palmares. Quem confirma é um dos nomes de confiança de Dantas, a secretária Renata dos Santos, da Sefaz, durante entrevista à Rede Antena 7 nessa segunda-feira (02).
A chefe da Fazenda estadual aponta que já foi cobrada e vai ter que encontrar espaço no orçamento para colocar em prática as promessas feitas pelo governador durante a campanha. Paulo Dantas já deixou claro que tem até os primeiros dias de janeiro de 2027 para tirar do papel suas prioridades.
O que o movimento de Dantas pode indicar é uma permanência forçada à frente do governo para que seu vice, Ronaldo Lessa (PDT), não assuma a cadeira e viabilize seu nome para o governo em 2026.
Caso Paulo Dantas queira disputar uma vaga na Câmara Federa, ou até o Senado, terá que se afastar do Palácio. O movimento abriria espaço para Ronaldo chegar ao governo, desejo que ele espera que se concretize, como ele mesmo disse em entrevista à Antena 7.
Nos bastidores, comenta-se que há um certo temor que Lessa não aceite a indicação do grupo para o governo em 2026 e dispute por conta própria, mas com o governo na mão.
Para evitar esse provável desconforto, Paulo Dantas vai abrir mão de disputar a eleição de 2026 e garantir que seu grupo indique o candidato a governador que deve enfrentar JHC (PL).
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
