Paulo Dantas fica até o final do mandato, confirma secretária da Fazenda
A movimentação pode indicar que o governador não quer abrir espaço para Lessa assumir a cadeira e se viabilizar para o Palácio em 2026

O governador Paulo Dantas (MDB) estará até o último dia de seu mandato comandando o Palácio República dos Palmares. Quem confirma é um dos nomes de confiança de Dantas, a secretária Renata dos Santos, da Sefaz, durante entrevista à Rede Antena 7 nessa segunda-feira (02).
A chefe da Fazenda estadual aponta que já foi cobrada e vai ter que encontrar espaço no orçamento para colocar em prática as promessas feitas pelo governador durante a campanha. Paulo Dantas já deixou claro que tem até os primeiros dias de janeiro de 2027 para tirar do papel suas prioridades.
O que o movimento de Dantas pode indicar é uma permanência forçada à frente do governo para que seu vice, Ronaldo Lessa (PDT), não assuma a cadeira e viabilize seu nome para o governo em 2026.
Caso Paulo Dantas queira disputar uma vaga na Câmara Federa, ou até o Senado, terá que se afastar do Palácio. O movimento abriria espaço para Ronaldo chegar ao governo, desejo que ele espera que se concretize, como ele mesmo disse em entrevista à Antena 7.
Nos bastidores, comenta-se que há um certo temor que Lessa não aceite a indicação do grupo para o governo em 2026 e dispute por conta própria, mas com o governo na mão.
Para evitar esse provável desconforto, Paulo Dantas vai abrir mão de disputar a eleição de 2026 e garantir que seu grupo indique o candidato a governador que deve enfrentar JHC (PL).
Últimas notícias

Homem é preso por ameaçar ex-companheira e filha de 4 anos em Arapiraca

Suspeito de agredir mulher com martelo é preso ao tentar invadir a casa dela, em Maceió

Polícia apreende armas e drogas na Barra de Santo Antônio

Homem é preso após disparar arma de fogo contra parede de bar em Arapiraca

Homem é procurado após tentar matar esposa com pedra e fugir, em Maceió

Suspeito de sequestrar sobrinha de sete anos é preso em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
