Paulo Dantas fica até o final do mandato, confirma secretária da Fazenda
A movimentação pode indicar que o governador não quer abrir espaço para Lessa assumir a cadeira e se viabilizar para o Palácio em 2026
O governador Paulo Dantas (MDB) estará até o último dia de seu mandato comandando o Palácio República dos Palmares. Quem confirma é um dos nomes de confiança de Dantas, a secretária Renata dos Santos, da Sefaz, durante entrevista à Rede Antena 7 nessa segunda-feira (02).
A chefe da Fazenda estadual aponta que já foi cobrada e vai ter que encontrar espaço no orçamento para colocar em prática as promessas feitas pelo governador durante a campanha. Paulo Dantas já deixou claro que tem até os primeiros dias de janeiro de 2027 para tirar do papel suas prioridades.
O que o movimento de Dantas pode indicar é uma permanência forçada à frente do governo para que seu vice, Ronaldo Lessa (PDT), não assuma a cadeira e viabilize seu nome para o governo em 2026.
Caso Paulo Dantas queira disputar uma vaga na Câmara Federa, ou até o Senado, terá que se afastar do Palácio. O movimento abriria espaço para Ronaldo chegar ao governo, desejo que ele espera que se concretize, como ele mesmo disse em entrevista à Antena 7.
Nos bastidores, comenta-se que há um certo temor que Lessa não aceite a indicação do grupo para o governo em 2026 e dispute por conta própria, mas com o governo na mão.
Para evitar esse provável desconforto, Paulo Dantas vai abrir mão de disputar a eleição de 2026 e garantir que seu grupo indique o candidato a governador que deve enfrentar JHC (PL).
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
