Governador garante a prefeitos que Alagoas manterá os altos índices de investimentos
Paulo Dantas participou, nesta terça-feira, da abertura do Congresso dos Municípios Alagoanos, promovido pela AMA
O governador Paulo Dantas participou, nesta terça-feira (3), da abertura do Congresso dos Municípios Alagoanos, evento promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no Centro de Convenções de Maceió. Aos prefeitos eleitos e reeleitos presentes à solenidade, Paulo assegurou que manterá o mesmo percentual de investimento (18,5%) que garantiu a Alagoas o mais alto índice nacional, em relação à receita corrente líquida.
“Nós estamos prontos, organizados e vamos ter a honra e o prazer de estar na cidade de vocês entregando escolas, creches, rodovias; construindo calçamento, universalizando o sistema de água e de saneamento básico; melhorando a infraestrutura, a mobilidade de cada cidade, os serviços de saúde e avançando, cada vez mais, na educação. Nosso interesse é resolver e levar mais resultados para o povo de cada cidade e para os 3,3 milhões de alagoanos”, declarou o govenador.
Ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do presidente da AMA, Hugo Wanderley, ele agradeceu a parceria do Estado com os municípios e com o Governo Federal.
“A gente conta com a parceria do presidente Lula, do ministro Renan Filho, do senador Renan Calheiros, e da bancada federal como um todo. E é essa união que faz com que Alagoas seja o Estado que mais investe com os próprios recursos, que mais cresce economicamente, e que mais tira pessoas da pobreza, da extrema pobreza, e que mais se conecta com o futuro”, acrescentou Paulo.
“O que nós queremos dizer aos alagoanos hoje, nesse momento, é que estamos juntos e que o desenvolvimento do Estado é um somatório de esforços, de trabalho conjunto”, reforçou Renan Filho.
Gestão de excelência
O Congresso dos Municípios Alagoanos: Inovação, Transparência e Sustentabilidade – Caminhos para uma Gestão de Excelência -, segue até a próxima quinta-feira (5). Terá 80 palestras e cursos distribuídos em 16 eixos técnicos.
“São temas relevantes e nós vamos continuar trabalhando com os 102 prefeitos e prefeitas do estado de Alagoas, porque eu entendo que é essa convergência que vai fazer com que Alagoas continue se destacando”, pontuou o governador.
O evento foi aberto pela palestra magna ministrada pelo futuro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo. Ele falou sobre a transição da gestão municipal, a importância da transparência e do planejamento, dentre outros assuntos.
“Hoje nós estamos abrindo esse Congresso que receberá mais de 2.500 técnicos municipais. Esse é um braço forte da Associação dos Municípios Alagoanos: capacitar os técnicos, levar eficiência para a gestão e melhorar o zelo com os recursos públicos”, destacou Hugo Wanderley.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
