Governador garante a prefeitos que Alagoas manterá os altos índices de investimentos
Paulo Dantas participou, nesta terça-feira, da abertura do Congresso dos Municípios Alagoanos, promovido pela AMA
O governador Paulo Dantas participou, nesta terça-feira (3), da abertura do Congresso dos Municípios Alagoanos, evento promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no Centro de Convenções de Maceió. Aos prefeitos eleitos e reeleitos presentes à solenidade, Paulo assegurou que manterá o mesmo percentual de investimento (18,5%) que garantiu a Alagoas o mais alto índice nacional, em relação à receita corrente líquida.
“Nós estamos prontos, organizados e vamos ter a honra e o prazer de estar na cidade de vocês entregando escolas, creches, rodovias; construindo calçamento, universalizando o sistema de água e de saneamento básico; melhorando a infraestrutura, a mobilidade de cada cidade, os serviços de saúde e avançando, cada vez mais, na educação. Nosso interesse é resolver e levar mais resultados para o povo de cada cidade e para os 3,3 milhões de alagoanos”, declarou o govenador.
Ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do presidente da AMA, Hugo Wanderley, ele agradeceu a parceria do Estado com os municípios e com o Governo Federal.
“A gente conta com a parceria do presidente Lula, do ministro Renan Filho, do senador Renan Calheiros, e da bancada federal como um todo. E é essa união que faz com que Alagoas seja o Estado que mais investe com os próprios recursos, que mais cresce economicamente, e que mais tira pessoas da pobreza, da extrema pobreza, e que mais se conecta com o futuro”, acrescentou Paulo.
“O que nós queremos dizer aos alagoanos hoje, nesse momento, é que estamos juntos e que o desenvolvimento do Estado é um somatório de esforços, de trabalho conjunto”, reforçou Renan Filho.
Gestão de excelência
O Congresso dos Municípios Alagoanos: Inovação, Transparência e Sustentabilidade – Caminhos para uma Gestão de Excelência -, segue até a próxima quinta-feira (5). Terá 80 palestras e cursos distribuídos em 16 eixos técnicos.
“São temas relevantes e nós vamos continuar trabalhando com os 102 prefeitos e prefeitas do estado de Alagoas, porque eu entendo que é essa convergência que vai fazer com que Alagoas continue se destacando”, pontuou o governador.
O evento foi aberto pela palestra magna ministrada pelo futuro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo. Ele falou sobre a transição da gestão municipal, a importância da transparência e do planejamento, dentre outros assuntos.
“Hoje nós estamos abrindo esse Congresso que receberá mais de 2.500 técnicos municipais. Esse é um braço forte da Associação dos Municípios Alagoanos: capacitar os técnicos, levar eficiência para a gestão e melhorar o zelo com os recursos públicos”, destacou Hugo Wanderley.
Últimas notícias

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios

Rede estadual de saúde está preparada para atender vítimas de intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
