Última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2024 será realizada neste domingo
Feira contará com atração cultural, capacitações ecológicas, produtos agroecológicos e itens artesanais
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) realizará neste domingo (8) a última Feira Sustentável Sabor do Campo do ano. A feira será montada no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, em Maceió, das 8h às 12h. O objetivo da ação é prestigiar a agricultura familiar e a sustentabilidade em Alagoas, trazendo alimentos frescos, livres de agrotóxicos, e objetos artesanais produzidos em todo o estado.
“A feira é um espaço que vai além da venda de produtos frescos, sem agrotóxicos e itens artesanais. É um compromisso com a preservação do meio ambiente e com o fortalecimento da economia local. A ação se torna mais especial por ser a última feira de 2024, o que me faz relembrar vários domingos que proporcionamos uma alimentação saudável para as famílias alagoanas”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Gino César.
Nesta edição de dezembro, a feira conta com frutas, legumes, verduras orgânicas, ovos, queijos, cosméticos naturais e itens de decoração artesanal. A feira também traz um café da manhã regional, com bolos caseiros e tapiocas fresquinhas, valorizando a culinária típica de Alagoas. Também terá oficinas ecológicas e atração cultural para animar os visitantes.
A feira recebe produtores e produtoras de Chã Preta, Coqueiro Seco, Flexeira, Murici, Jequiá da Praia, Palmeiras dos Índios e Maceió. Também contamos com a parceria do Programa Alagoas Sem Fome, que traz produtores e produtoras de pães artesanais.
“A Semarh fica muito feliz em poder fechar com sucesso o ciclo das feiras sustentáveis 2024 com um domingo saudável e saboroso para os nossos alagoanos e alagoanas. A Feira Sustentável Sabor do Campo é um reflexo do compromisso pela busca da preservação da nossa Alagoas”, firmou Gino.
Últimas notícias
Motorista embriagado é preso após atropelar ciclista na parte alta de Maceió
Idosa se engasga em São Luís do Quitunde e precisa ser hospitalizada
Quatro homens são presos e arma é apreendida em Maceió
Capacitação em primeiros socorros reúne profissionais das creches de Japaratinga
São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Colisão entre carretas deixa mortos e provoca incêndio em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
