Reforma administrativa no governo de Paulo Dantas deve sair do papel em março de 2025
O governador confirmou seu interesse em mudar alguns secretários a fim de trazer mais dinamismo para a máquina pública
A reforma administrativa no governo de Alagoas, esperada para o final deste ano, só deve sair do papel nos primeiros meses de 2025. O governador Paulo Dantas (MDB) confirmou a troca de alguns nomes do primeiro escalão até março do próximo ano.
A mudança em algumas pastas, de acordo com o governador, será essencial para trazer dinamismo e energia à máquina pública.
“Faremos mudanças. Mudança é sempre salutar porque traz uma nova dinâmica, uma nova energia. Nós ainda não sentamos para definir quais seriam essas mudanças, mas a previsão é que até março a gente faça uma reforma administrativa no Governo de Alagoas”, disse em coletiva de imprensa na última quarta-feira (04).
Dantas disse que ainda vai definir com o núcleo duro de seu grupo político em quais pastas acontecerão as alterações.
“Vamos conversar com os presidentes de alguns partidos e companheiros do nosso grupo para definir quais serão essas alterações” adiantou o governador.
O governador não revelou os nomes que podem assumir o primeiro escalão de seu governo, mas interlocutores apontam que Dantas pode dar preferência a prefeitos de seu grupo político que irão lançar candidatura em 2026 e que estarão sem mandato a partir do próximo ano.
Nos bastidores, especula-se que na reforma administrativa Paulo Dantas reestruture a máquina. Ao menos quatro secretarias podem ser extintas e duas podem passar por um processo de fusão.
As medidas fazem parte das medidas de corte de gastos adiantadas em primeira mão pelo portal 7Segundos.