Trump afirma que irá deportar todos os imigrantes ilegais dos EUA
O esforço para a deportação em massa dos imigrantes deve atingir famílias com visto misto e pessoas com a cidadania por direito de nascença

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pretende deportar todos os imigrantes ilegais que vivem no país durante os próximos quatro anos de seu mandato. Em entrevista ao programa Meet the Press, da NBC News, exibida neste domingo (8/12), ele prometeu fazer mudanças imediatas e abrangentes assim que assumir o cargo.
“Bem, eu acho que você tem que fazer isso, e é uma coisa muito difícil de fazer. Mas você tem que ter regras, regulamentos, leis. Eles entraram ilegalmente”, disse Donald Trump.
A imigração foi o tema central da campanha de Trump. Na entrevista deste domingo, ele afirmou que os primeiros a serem deportados serão os criminosos condenados.
As famílias com vistos mistos — onde alguns estão nos Estados Unidos legalmente e outros ilegalmente — também serão atingidas. “Não quero separar famílias, então a única maneira de não separar a família é mantê-los juntos e mandá-los todos de volta”, sugeriu.
Outro grupo afetado será o de pessoas com a cidadania por direito de nascença. Hoje, a proteção conquistada por uma emenda à Constituição dos Estados Unidos garante cidadania a qualquer pessoa nascida em solo americano, independentemente da origem dos pais.
Perdão aos manifestantes de 6 de janeiro
Trump toma posse como presidente dos EUA em 20 de janeiro. Nesse mesmo dia, ele assinará indultos para os condenados pelo ataque ao Capitólio dos EUA, que ocorreu em 6 de janeiro de 2021. Ele argumenta que o perdão a essas pessoas deve ser dado porque muitos manifestantes sofreram tratamento excessivamente severo na prisão.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
