Ao lado de Lira, Gilberto Gonçalves prestigia procissão em homenagem à Padroeira de Rio Largo
A celebração iniciou-se com uma missa campal próximo a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, seguida da procissão
Aconteceu no último domingo (8), a tradicional procissão em homenagem à Padroeira de Rio Largo, Nossa Senhora da Conceição, reunindo milhares de fiéis, reafirmando sua importância como Patrimônio Imaterial de Alagoas. O evento contou com a presença do prefeito Gilberto Gonçalves, que esteve acompanhado do deputado federal Arthur Lira, do prefeito eleito Carlos Gonçalves e da deputada estadual Gabi Gonçalves, além de outras autoridades e cidadãos riolarguenses.
A celebração, marcada por momentos de fé e devoção, percorreu as principais ruas da região central da cidade e atraiu moradores e visitantes de diversas localidades. A multidão seguiu o andor com a imagem da padroeira, entoando cânticos e orações, em uma demonstração de união e espiritualidade. Gilberto Gonçalves destacou a relevância histórica e cultural da festa para o município e reforçou seu compromisso com a preservação das tradições religiosas locais. "Essa procissão é um símbolo da fé do nosso povo e uma herança que devemos preservar para as futuras gerações, e toda a comunidade católica da nossa terra pode sempre contar comigo, com Arthur, com Carlos e com a Deputada Gabi, autora da Lei que reconhece essa linda festa como patrimônio da nossa Alagoas", declarou.
O deputado Arthur Lira, que também acompanhou a celebração, enalteceu o trabalho da gestão municipal em manter vivas as tradições religiosas e culturais de Rio Largo. Já o prefeito eleito Carlos Gonçalves agradeceu à população pelo carinho e reafirmou sua disposição em dar continuidade ao apoio a eventos que fortaleçam a identidade do município.
A grande celebração iniciou-se com uma missa campal próximo a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, seguida da procissão, que deu um toque especial ao evento, celebrado como um dos mais importantes do calendário religioso de Alagoas.
Últimas notícias

São João do Povo 2025: Programação do dia 28 de junho é atualizada

Quadrilha “A Debochada” e Cantor João Barão animam Polo Bonifácio; festejos seguem hoje (22), em Canafístula de Frei Damião

Ambulantes comemoram sucesso nas vendas no primeiro dia do São João Massayó

Cadáver é achado em barragem no município de Palestina, Sertão alagoano

Motociclista morre após colidir com animal solto em trecho da rodovia AL-430

Após conquista da Taça Brasil de Futsal, Esporte Clube Traipu é recebido com festa pela população da cidade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
