Ao lado de Lira, Gilberto Gonçalves prestigia procissão em homenagem à Padroeira de Rio Largo
A celebração iniciou-se com uma missa campal próximo a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, seguida da procissão
Aconteceu no último domingo (8), a tradicional procissão em homenagem à Padroeira de Rio Largo, Nossa Senhora da Conceição, reunindo milhares de fiéis, reafirmando sua importância como Patrimônio Imaterial de Alagoas. O evento contou com a presença do prefeito Gilberto Gonçalves, que esteve acompanhado do deputado federal Arthur Lira, do prefeito eleito Carlos Gonçalves e da deputada estadual Gabi Gonçalves, além de outras autoridades e cidadãos riolarguenses.
A celebração, marcada por momentos de fé e devoção, percorreu as principais ruas da região central da cidade e atraiu moradores e visitantes de diversas localidades. A multidão seguiu o andor com a imagem da padroeira, entoando cânticos e orações, em uma demonstração de união e espiritualidade. Gilberto Gonçalves destacou a relevância histórica e cultural da festa para o município e reforçou seu compromisso com a preservação das tradições religiosas locais. "Essa procissão é um símbolo da fé do nosso povo e uma herança que devemos preservar para as futuras gerações, e toda a comunidade católica da nossa terra pode sempre contar comigo, com Arthur, com Carlos e com a Deputada Gabi, autora da Lei que reconhece essa linda festa como patrimônio da nossa Alagoas", declarou.
O deputado Arthur Lira, que também acompanhou a celebração, enalteceu o trabalho da gestão municipal em manter vivas as tradições religiosas e culturais de Rio Largo. Já o prefeito eleito Carlos Gonçalves agradeceu à população pelo carinho e reafirmou sua disposição em dar continuidade ao apoio a eventos que fortaleçam a identidade do município.
A grande celebração iniciou-se com uma missa campal próximo a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, seguida da procissão, que deu um toque especial ao evento, celebrado como um dos mais importantes do calendário religioso de Alagoas.
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
