DMTT instala placas de 'proibição de estacionamento' na orla de Maceió
De acordo com a gestão, a medida tem como objetivo melhorar o tráfego e o fluxo de veículos na região
Após a alteração de sentido em um trecho da Rua Francisco Laranjeiras, na Ponta Verde, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) inicia outra intervenção na orla de Maceió. Nessa segunda-feira (9), o órgão começou a instalação de placas de proibição de estacionamento na avenida Silvio Carlos Viana, ao longo do canteiro central. A medida tem como objetivo melhorar o tráfego e o fluxo de veículos na região.
Paralelamente ao processo, agentes do órgão atuarão em ações educativas e de orientação junto a moradores do entorno e de estabelecimentos comerciais, também abordando condutores.
A medida foi tomada devido ao aumento considerável do número de veículos que trafegam pela região, com o fluxo tornando-se ainda mais intenso. "A movimentação é grande e fica ainda maior nessa época. Com isso faz-se necessário tomarmos medidas para dar vazão a esse fluxo”, destaca André Costa, diretor-presidente do DMTT.
Com a supressão das vagas de estacionamento na via interna, o espaço ganha uma segunda faixa de rolamento, o que otimiza o tráfego. "Essa mudança auxiliará também quem trafega pela Av. Silvio Carlos Viana aos domingos, quando temos a Rua Fechada, ou em dias que esse fechamento venha a acontecer para algum evento. A via ficará com a faixa de rolamento a mais, melhorando a fluidez no trânsito", explica.
“São mudanças, a priori, para esse período de festas natalinas e alta estação, que podem se estender para outros períodos do ano”, completa o diretor do DMTT.
Free-tour de Natal
Com trajeto por toda orla, a partir do Mercado das Artes 31, no Jaraguá, o Free-tour é uma opção para quem deseja se deslocar pela orla durante esse período. Com viagens gratuitas, em ônibus climatizados - Geladão -, é possível acessar todos os pontos da orla de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
Se você segue de carro para a região, tem a opção de estacionar no próprio Mercado das Artes 31 ou no estacionamento do Jaraguá, que também é parte do itinerário do Free-tour. Nos dias úteis e nos fins de semana, as viagens serão iniciadas às 18h e seguirão até 23h45.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
