Leonardo Dias apresenta projeto para garantir acesso de pais às bibliotecas escolares
Medida visa permitir a verificação dos materiais didáticos e paradidáticos
O vereador Leonardo Dias (PL) apresentou, nesta terça-feira (10), um projeto de lei que assegura aos pais e responsáveis legais o direito de acessar as bibliotecas das escolas públicas municipais de Maceió. A medida visa permitir a verificação dos materiais didáticos e paradidáticos utilizados no processo educacional.
Segundo a proposta, os responsáveis poderão consultar o acervo escolar, composto por livros, apostilas, cartilhas e outros materiais pedagógicos, a qualquer momento.
O objetivo da medida é garantir a transparência no ambiente educacional, possibilitando que as famílias conheçam os conteúdos aplicados e promovendo uma consonância entre o ensino escolar e os valores familiares.
"Buscamos assegurar a transparência e a participação dos pais ou responsáveis no processo educacional, permitindo-lhes acesso às bibliotecas das escolas públicas municipais para consulta dos materiais didáticos e paradidáticos disponíveis".
O projeto reforça a parceria entre família e escola, considerada essencial para uma educação de qualidade.
Ao assegurar o direito de acesso, a iniciativa busca criar um ambiente colaborativo entre pais e educadores, fortalecendo a comunidade escolar e garantindo o acompanhamento pedagógico mais próximo e transparente.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
