Leonardo Dias apresenta projeto para garantir acesso de pais às bibliotecas escolares
Medida visa permitir a verificação dos materiais didáticos e paradidáticos
O vereador Leonardo Dias (PL) apresentou, nesta terça-feira (10), um projeto de lei que assegura aos pais e responsáveis legais o direito de acessar as bibliotecas das escolas públicas municipais de Maceió. A medida visa permitir a verificação dos materiais didáticos e paradidáticos utilizados no processo educacional.
Segundo a proposta, os responsáveis poderão consultar o acervo escolar, composto por livros, apostilas, cartilhas e outros materiais pedagógicos, a qualquer momento.
O objetivo da medida é garantir a transparência no ambiente educacional, possibilitando que as famílias conheçam os conteúdos aplicados e promovendo uma consonância entre o ensino escolar e os valores familiares.
"Buscamos assegurar a transparência e a participação dos pais ou responsáveis no processo educacional, permitindo-lhes acesso às bibliotecas das escolas públicas municipais para consulta dos materiais didáticos e paradidáticos disponíveis".
O projeto reforça a parceria entre família e escola, considerada essencial para uma educação de qualidade.
Ao assegurar o direito de acesso, a iniciativa busca criar um ambiente colaborativo entre pais e educadores, fortalecendo a comunidade escolar e garantindo o acompanhamento pedagógico mais próximo e transparente.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
