Alagoas avança na garantia dos direitos humanos com o Programa Equipa DH+
Estado e mais 39 municípios alagoanos serão beneficiados com recursos do Governo Federal
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) anunciou, nesta semana, a classificação do Governo de Alagoas e de 39 municípios alagoanos no processo seletivo do Programa Equipa DH+. A iniciativa, que visa fortalecer as ações de promoção e defesa dos direitos humanos em todo o país, irá destinar recursos para a aquisição de bens e equipamentos essenciais para o funcionamento de órgãos e entidades públicas locais.
Em Alagoas, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) está no rol dos contemplados com o programa de equipagem, em três segmentos: criança adolescente, pessoa idosa e pessoa com deficiência.
A Secretaria também desempenhou um papel fundamental ao oferecer suporte aos municípios durante o processo de inscrição, realizando uma reunião com representantes das cidades alagoanas para orientá-los sobre a inscrição e os benefícios do programa, no mês de julho.
Três equipamentos de serviços da Secdef foram contemplados com o Equipa DH+: o Centro de Referência em Atenção a Crianças e Adolescentes (Crad), o Centro de Direitos da Pessoas Idosa (CDPI) e a Central de Intérpretes de Libras (CIL).
"A nossa classificação é uma grande vitória para o estado. Esses recursos serão cruciais para fortalecer as políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos humanos, tanto no âmbito do Estado, quanto em nossas cidades que foram contempladas", explica a secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça.
Itens
Entre os equipamentos que poderão ser adquiridos através do programa de equipagem, estão computadores, impressoras, móveis, veículos, materiais de divulgação e outros itens necessários para o desenvolvimento de atividades como atendimento à população, capacitação de profissionais e realização de campanhas de conscientização.
O Programa Equipa DH+ faz parte de um conjunto de iniciativas do Governo Federal para fortalecer a rede de proteção aos direitos humanos no Brasil. Em Alagoas, o Governo Estadual, em parceria com os municípios, tem trabalhado para implementar políticas públicas inovadoras e ampliar o acesso aos serviços essenciais para a população.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
