Cabo Bebeto cobra medidas ao governo do estado contra irregularidades na saúde
O parlamentar abordou a dificuldade enfrentada na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) pelos médicos anestesistas e a carga horária por eles enfrentada

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) denunciou, mais uma vez, o descaso da Secretaria de Estado da Saúde com seus servidores, prestadores de serviço e usuários.
O parlamentar abordou a dificuldade enfrentada na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) pelos médicos anestesistas e a carga horária por eles enfrentada. “Por ser referência em partos de alto risco e atender à neonatologia cirúrgica, o protocolo prevê dois médicos por cada turno de 12 horas, no entanto, há um déficit de oito profissionais”, relatou.
“Os médicos já oficiaram a MESM e a SESAU, o tempo está passando e essa situação coloca os pacientes em risco”, reclamou o deputado, reforçando que “é preciso que o Estado resolva a situação, que não é de hoje”.
Ainda abordando a área da saúde, o parlamentar mencionou os atrasos dos pagamentos à empresa Reluzir, que presta serviços ao Governo do Estado. “No portal da transparência é possível observar que o Estado deve sete meses à empresa contratada”, observou.
“Os funcionários trabalham e querem receber, e neste caso, os irresponsáveis são o governador Paulo Dantas e o secretário de Saúde Gustavo Pontes. Esse é um ato de irresponsabilidade e desumano para com quem presta serviço e trabalha”, reclamou o deputado.
Ao encerrar sua fala, Cabo Bebeto chamou a atenção para que “Paulo Dantas olhe para a Santa Mônica, pois ela é importante para os alagoanos” e sugeriu que o chefe do executivo “pague a quem trabalha para que todos tenham um Natal digno junto a suas famílias”.
Veja também
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
