JHC e Rodrigo Cunha são diplomados prefeito e vice-prefeito de Maceió
Cerimônia que oficializa o reconhecimento dos eleitos pelo voto popular foi realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
O prefeito JHC e o vice-prefeito eleito, Rodrigo Cunha, receberam o diploma da Justiça Eleitoral que atesta a vitória dos candidatos nas eleições municipais. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob a condução do juiz José Braga Neto.
A diplomação ocorre depois de passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Com a entrega do diploma, JHC e Cunha tornam-se aptos a serem empossados em seus respectivos cargos para o mandato de 2025-2028, cuja cerimônia acontece no dia 1º de janeiro de 2025.
Após receber o diploma, o prefeito JHC agradeceu a confiança dos maceioenses e destacou que, mais do que celebrar o passado, é preciso olhar para o futuro.
“Sou um prefeito ainda mais animado para dar continuidade a todos os projetos, energizado pela confiança de vocês. Maceió vai continuar crescendo, o trabalho não pode parar. A perspectiva é que os investimentos em 2025 sejam ainda maiores do que aqueles que fizemos neste ano. Isso é uma prova que as medidas fiscais que adotamos surtiram efeito”, declarou.
JHC destacou ainda que a gestão vai continuar focada nas necessidades reais da população e seguirá firme na busca por uma cidade mais justa, inclusiva e moderna.
“A saúde, a educação, a segurança, a infraestrutura, o desenvolvimento social e as políticas públicas para mulheres continuarão sendo nossas prioridades. E, a cada passo, vamos trabalhar para transformar Maceió em um lugar melhor para nossos filhos, avós e todos os cidadãos que aqui vivem e sonham com um futuro melhor”, garantiu.
Na ocasião, o vice eleito, Rodrigo Cunha, lembrou que a parceria com a gestão JHC é antiga e que continuará ainda mais firme agora. “Sempre fui parceiro do prefeito e da gestão, mas agora estaremos ainda mais unidos para fazer com que esse modelo político, que já foi aprovado pelos maceioenses, permaneça pautado pelo compromisso com as pessoas e com a qualidade do serviço público”, declarou.
JHC foi reeleito no primeiro turno com 83,25% dos votos válidos, o maior percentual da história de Maceió. O êxito nas urnas fez dele o prefeito mais votado do Nordeste e o segundo mais votado do país nas eleições de 2024. JHC comandará a cidade de Maceió por mais quatro anos, ao lado do vice Rodrigo Cunha.
A solenidade foi prestigiada por deputados, vereadores e outras autoridades. A diplomação dos vereadores e suplentes eleitos, que geralmente acontece junto à do Executivo Municipal, vai ocorrer na próxima segunda-feira (16), a partir das 10h30, no auditório do Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac), no Farol.
Últimas notícias
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
