Golden Satellite 2025: “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres recebem indicações
Torres compete na categoria de Melhor Atriz contra Nicole Kidman, Angelina Jolie e outras
O filme “Ainda Estou Aqui” e a atriz Fernanda Torres foram indicados ao Golden Satellite 2025, premiação de Hollywood realizada durante a temporada do Oscar.
O longa foi reconhecido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, enquanto Fernanda Torres recebeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. “Ainda Estou Aqui” compete contra os filmes “Queens”, “The Girl with the Needle”, “The Seed of the Sacred Fig”, “The Wait” e “Waves”.
Já na categoria de Melhor Atriz, Torres concorre contra Angelina Jolie em “Maria Callas”, Lily-Rose Depp em “Nosferatu”, Nicole Kidman em “Babygirl”, Saoirse Ronan em “The Outrun”, e Tilda Swinton em “O Quarto ao Lado”.
Na última semana, a produção também foi reconhecida no Globo de Ouro 2025 e Critics Choice Awards nas mesmas categorias.
A premiação vai anunciar os vencedores em 26 de janeiro.
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido por “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos. Saiba mais sobre a história.
O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega”) e mais.
A CNN acompanhou o lançamento exclusivo do filme durante a 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; saiba como foi a coletiva e confira nossas entrevistas individuais com os astros da produção, Fernanda Torres e Selton Mello.
Veja também
Últimas notícias
Foragido condenado por estuprar e importunar filhas e enteadas é preso em AL
Desafio de inovação oferece R$ 4 mil para ideias que resolvam problemas reais de logística reversa
Judiciário de Alagoas leva cidadania e justiça à população em situação de rua de Maceió
Palmeira dos Índios vai receber etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar
Aumento das bolsas da Fapeal entra em vigor e beneficia mestrandos e doutorandos
STF valida lei de Alagoas que regula passagem de policiais militares para inatividade
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
