Criança tem suspeita de meningite em creche do Gigantinhos, em Maceió
Caso foi identificado nesse domingo (15); paciente está medicada e aguarda resultado de exames
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanha um caso suspeito de meningite, identificado no último domingo (15), em uma criança de 1 ano e 4 meses em uma creche do Gigantinhos localizado no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.
De acordo com o acompanhamento médico, a paciente está evoluindo bem, sem sinais de gravidade, e respondendo bem ao tratamento. A SMS aguarda os resultados laboratoriais para diagnóstico e conclusão da investigação.
Em nota, a SMS informou que segue acompanhando a criança durante toda a hospitalização e que já iniciou as medidas de vigilância em contato direto com a Secretaria de Educação de Maceió (Semed).
"A equipe técnica da SMS está realizando o bloqueio de uma possível contaminação em pessoas próximas, com a medicação através da profilaxia, e monitorando toda a comunidade da unidade escolar. A equipe destaca ainda que não é indicada a suspensão de aula, por ser uma forma mais segura de monitorar as crianças", informou.
Últimas notícias
Padrastro de adolescente com deficicência é preso acusado de estupro e agressões contra enteado
Flávio e Tarcísio derrotariam Lula no 2º turno, mostra Apex/Futura
Identidade dos municípios é celebrada na abertura do maior encontro municipalista do Brasil
[Vídeo] Leonardo Dias é recepcionado por Nikolas Ferreira em caminhada rumo à Brasília
Jovem é preso com submetralhadora e drogas dentro de casa em Rio Largo
Radialista Cícero José morre após grave acidente de trânsito em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
