Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante recesso do Judiciário
Serviço de abrigo temporário estará disponível todos os dias, inclusive aos finais de semana, no Natal e no ano novo, visando proteger as mulheres e prevenir feminicídios

A Casa da Mulher Alagoana vai funcionar 24h por dia, durante todos os dias do recesso do Judiciário. Durante o período, o abrigo temporário vai estar aberto todos os dias, incluindo finais de semana, Natal e Ano Novo.
A mulher pode solicitar ajuda através do Instagram, ou indo diretamente à casa, acompanhada do boletim de ocorrência. Caso ela não tenha conseguido fazer o registro, poderá comparecer mesmo assim.
De acordo com a coordenadora da casa, Paula Lopes, a iniciativa é importante porque é uma época do ano em que os casos costumam aumentar.
"É uma época que a gente acaba vendo muita situação de violência, muita bebida alcoólica envolvida. O mais importante é que, caso a violência aconteça, você não fique sofrendo calada e que se sinta acolhida e protegida", destacou Paula Lopes.
Serviços públicos de emergência, como o 190, 192 e 193, também estarão funcionando. A mulher também pode buscar unidades da Polícia Civil para poder registrar o boletim de ocorrência caso seja vítima de algum tipo de violência.A vítima pode ir com os filhos e dependentes, com a mãe e irmã, caso more com alguma delas e estejam sendo ameaçadas também. Filhos meninos podem ser levados até 14 anos.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
