“Operação Navegue Seguro”: Capitania dos Portos intensifica fiscalização em balneários de AL
Ação tem como objetivo reforçar a segurança náutica e a preservação ambiental
A Capitania dos Portos de Alagoas inicia nesta sexta-feira (20) a “Operação Navegue Seguro”. A ação tem como objetivo reforçar a segurança náutica e a preservação ambiental, intensificando fiscalizações em embarcações de esporte e recreio em todo o território alagoano.
Durante a operação, serão verificadas a habilitação dos condutores, a regularidade da documentação das embarcações e a presença de equipamentos obrigatórios, como coletes salva-vidas, boias e extintores de incêndio. Além disso, a Capitania usará etilômetros para coibir o consumo de álcool por condutores, adotando tolerância zero. A superlotação das embarcações, um dos principais fatores de risco, será outro foco das fiscalizações.
Com o lema “Fique Ligado, Você é o Capitão!”, a campanha busca conscientizar a comunidade náutica sobre sua responsabilidade. As abordagens incluirão ações educativas, como palestras e visitas a marinas e colônias de pescadores, reforçando a importância de práticas seguras e sustentáveis.
A preservação ambiental também está entre os pilares da operação. A Marinha incentivará práticas como o descarte correto de resíduos e a redução de impactos na fauna e flora aquáticas, reafirmando seu compromisso com a conservação dos ecossistemas.
Na edição passada, os resultados demonstraram a eficácia da campanha: 52 embarcações foram apreendidas e 511 notificações emitidas. Esses números destacam a seriedade da Marinha em garantir a segurança e a sustentabilidade nas atividades náuticas.
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
