Obras da duplicação da BR-101, em Joaquim Gomes, têm início nesta segunda-feira
Duplicação é aguardada há décadas principalmente por comunidades indígenas da região
As obras da duplicação da BR-101, em Joaquim Gomes, interior de Alagoas, vão começar nesta segunda-feira (23), segundo informações do Ministério dos Transportes. O subsecretário de Sustentabilidade, Cloves Benevides, foi ao município fazer uma visita e anunciou o início das obras na Escola Indígena José Máximo de Oliveira. Também houve a entrega de veículos para atividades agrícolas e assistência médica e escolar do município e cidades vizinhas.
O início das obras foi anunciado após a autorização de Renan Filho em setembro deste ano. Ainda de acordo com o órgão, as ações vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas, entre elas 2 mil famílias indígenas que vivem próximas à rodovia.
No mesmo período foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) histórico do Governo Federal e representantes de comunidades indígenas.
As obras na BR-101/AL totalizam 12 quilômetros de trechos não contínuos, além de ações de infraestrutura remanescentes. Serão investidos R$ 250 milhões.
O maior impacto será na segurança viária das comunidades originárias que vivem na região. Nos últimos anos, mais de 150 pessoas morreram vítimas de acidentes e atropelamentos nos trechos afetados pelo TAC. A maior parte das vítimas era dos povos Wassu-Cocal, Karapotó, Karapotó Plak-ô e Kariri-Xocó.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
