Política

'Meu voto foi estratégico e não me arrependo', diz Cabo Bebeto sobre eleição de Marcelo Victor

O deputado bolsonarista foi criticado por ter declarado apoio a um eleitor de Lula

Por Felipe Ferreira 26/12/2024 16h04
'Meu voto foi estratégico e não me arrependo', diz Cabo Bebeto sobre eleição de Marcelo Victor
Cabo Bebeto votou em Marcelo Victor para presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Reprodução/Internet

O deputado estadual, Cabo Bebeto (PL), alvo de críticas por alguns integrantes da chamada “direita bolsonarista”, esclareceu à Rede Antena 7 que seu voto em Marcelo Victor (MDB) para conduzir a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) pelo próximo biênio, teve como razão principal a sobrevivência política.

Além de se manter “vivo” dentro da Casa de Tavares Bastos, Bebeto reconheceu a capacidade de articulação e liderança de MV com seus pares.

“Ele é um grande líder naquela Casa, não tinha outra opção. Eu não ia fazer graça para quem quer que seja e me candidatar sozinho para depois ficar fora de tudo. Eu já estou sozinho e ainda vou ficar sem comissão?”, questiona o deputado.

Mesmo com a repercussão negativa em alguns grupos e páginas e bolsonaristas que qiestionaram o voto de Bebeto em um apoiador de Lula, o parlamentar mostrou tranquilidade e disse não estar arrependido de ajudar Marcelo Victor a sentar na cadeira de presidente da ALE pelo 4° mandato consecutivo.

“Voto político, estratégico e de sobrevivência. Agora as pessoas se aproveitam de algumas situações e aqui eu nem critico os deputados federais porque eles estão se agarrando na questão jurídica. E há claramente uma desavença já antiga entre eles. Meu voto é estratégico, de sobrevivência e não me arrependo”, afirmou.