Deputado Leonam consolida liderança política em Alagoas com 43 leis aprovadas em 2024
ara 2025, o deputado promete continuidade no trabalho incansável para melhorar a vida dos alagoanos
O ano de 2024 foi marcante para o trabalho legislativo do deputado Delegado Leonam (União Brasil). Ele foi o parlamentar que mais teve leis sancionadas e promulgadas no estado de Alagoas, consolidando-se como um dos principais líderes políticos da região. Ao todo o jovem parlamentar foi o autor de 43 leis, uma mais que no ano passado. "Estou honrado em contribuir positivamente para a vida dos alagoanos. As 43 leis sancionadas e promulgadas em 2024 demonstram meu compromisso incansável em promover inclusão, proteção animal e desenvolvimento social. Vou continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas, sempre priorizando os anseios da população", destaca Leonam.
Entre as leis destaque para a que institui a Semana "CãoServiço", a ser celebrada, anualmente, de 1° a 7 de agosto. "Durante todo mês de agosto serão realizadas atividades de caráter educativo com o objetivo de informar sobre a importância dos cães que auxiliam os seres humanos", disse Leonam. Outra lei cria o projeto Florecer onde autoriza o Poder Executivo a criar o Centro de Referência de Política de enfrentamento à violência psicológica contra as mulheres. "Este Centro de Referência, dentre outras finalidades, poderá assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar ações, programas e projetos voltados às mulheres", afirmou o deputado.
Outra lei, autoriza o Poder Executivo a criar e fiscalizar a Farmácia Veterinária Popular do Estado de Alagoas. Ela será concretizada como um estabelecimento farmacêutico privado que mediante convênio firmado com o Estado de Alagoas, comercialize na forma de varejo, diretamente ao consumidor, medicamentos de uso veterinário de animais domésticos, com preços subsidiados pelo Poder Público. Uma outra lei garante aos irmãos que frequentam a mesma etapa ou ciclo escolar, reserva de vagas no estabelecimento de ensino mais próximo de sua residência, desde que a Unidade Escolar onde um dos irmãos já esteja matriculado, possua a etapa ou o ciclo escolar do outro irmão, e não tenha como meio de admissão processo seletivo especifico, por meio de sorteio público ou prova.
Também é de autoria do deputado Leonam, a lei que institui o Selo Empresa Amiga da Pessoa Autista, que será destinado as empresas que adotem políticas internas de inserçãono mercado de trabalho de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e/ou contribuam com projetos e ações na promoção de sua inclusão no mercado de trabalho. Em outra lei do jovem parlamentar, os hospitais públicos e privados, no âmbito do Estado de Alagoas, poderão disponibilizar ferramentas dotadas de tecnologia assistiva para o atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
Para 2025, o deputado promete continuidade no trabalho incansável para melhorar a vida dos alagoanos, priorizando suas necessidades. "Quero agradecer a confiança que o povo alagoano depositou em mim. No próximo ano, continuarei trabalhando incansavelmente para melhorar a vida das pessoas. Meu compromisso com a inclusão, proteção animal e desenvolvimento social permanece firme. Desejo um feliz ano novo a todos os alagoanos e que possamos continuar juntos, construindo um futuro melhor para nossa estado" afirma Leonam.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
