Câmeras flagram homem invadindo e furtando bar em Caruaru; prejuízo é de R$ 12 mil
É a segunda vez que o criminoso volta ao local para praticar o crime

Câmeras de segurança flagraram um homem invadindo e furtando um bar localizado na Rua Dr. Júlio de Melo, em Caruaru, município de Pernambuco. É a segunda vez que o criminoso volta ao local e invade o estabelecimento. As imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (2).
O suspeito conseguiu pegar equipamentos eletrônicos novos, como som, notebooks, máquina de fumaça e outro itens necessários para funcionamento do espaço, causando um prejuízo de mais de R$ 12 mil.
A primeira vez foi na madrugada do dia 27 de dezembro de 2024. Pelas imagens recebidas pelo 7Segundos, o suspeito chega ao local com uma sacola nas costas, olha para todos os lados e sobe o muro até conseguir entrar. Logo depois, ele aparece jogando para fora os equipamentos furtados, desce do muro, pega os objetos e vai embora.
O homem voltou a praticar o crime na madrugada desta quinta-feira (2), mesmo com câmeras instaladas na parte interna do bar e uma barricada na frente da porta do local.
Para o dono do bar e produtor cultural, Willemberg de Carvalho, é um absurdo ver que o assaltante voltou a invadir o espaço com tanta facilidade e o poder público não tomar providências. O bar é um espaço cultural LGBTQIA+ e Willemberg teme que a única alternativa seja fechá-lo de vez.
"O Pocs Bar é um espaço plural, feito e pensado por e para pessoas LGBT, um lugar de acolhimento, arte e resistência. É um absurdo total o que fizeram com a gente. Estamos vivendo um terror psicológico e financeiro. Temos um espaço LGBT e por isso não temos grandes recursos, grandes marcas por trás, e aí gente precisa se virar na forma que dá. A gente está numa situação de quase já fechar", desabafou
Após o ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. O material furtado não foi recuperado.
Vaquinha online
O bar também criou uma vaquinha online para ajudar nos custos do estabelecimento e para tentar recuperar o que foi furtado. Em caso de doações, é possível acessar vaquinha por meio deste link: https://www.vakinha.com.br/vaq... e ajudar o quanto puder.
Veja também
Últimas notícias

MPF acompanha pesquisa para mapeamento de áreas em Maragogi e Porto de Pedras

Congresso e Judiciário retomam sessões após feriado de Carnaval

Termina nesta segunda pagamento especial do saque-aniversário do FGTS

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Ipanema

Colisão entre dois carros deixa feridos em Colônia Leopoldina

Adolescente de 17 anos morre afogado em rio de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
