Câmeras flagram homem invadindo e furtando bar em Caruaru; prejuízo é de R$ 12 mil
É a segunda vez que o criminoso volta ao local para praticar o crime
Câmeras de segurança flagraram um homem invadindo e furtando um bar localizado na Rua Dr. Júlio de Melo, em Caruaru, município de Pernambuco. É a segunda vez que o criminoso volta ao local e invade o estabelecimento. As imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (2).
O suspeito conseguiu pegar equipamentos eletrônicos novos, como som, notebooks, máquina de fumaça e outro itens necessários para funcionamento do espaço, causando um prejuízo de mais de R$ 12 mil.
A primeira vez foi na madrugada do dia 27 de dezembro de 2024. Pelas imagens recebidas pelo 7Segundos, o suspeito chega ao local com uma sacola nas costas, olha para todos os lados e sobe o muro até conseguir entrar. Logo depois, ele aparece jogando para fora os equipamentos furtados, desce do muro, pega os objetos e vai embora.
O homem voltou a praticar o crime na madrugada desta quinta-feira (2), mesmo com câmeras instaladas na parte interna do bar e uma barricada na frente da porta do local.
Para o dono do bar e produtor cultural, Willemberg de Carvalho, é um absurdo ver que o assaltante voltou a invadir o espaço com tanta facilidade e o poder público não tomar providências. O bar é um espaço cultural LGBTQIA+ e Willemberg teme que a única alternativa seja fechá-lo de vez.
"O Pocs Bar é um espaço plural, feito e pensado por e para pessoas LGBT, um lugar de acolhimento, arte e resistência. É um absurdo total o que fizeram com a gente. Estamos vivendo um terror psicológico e financeiro. Temos um espaço LGBT e por isso não temos grandes recursos, grandes marcas por trás, e aí gente precisa se virar na forma que dá. A gente está numa situação de quase já fechar", desabafou
Após o ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. O material furtado não foi recuperado.
Vaquinha online
O bar também criou uma vaquinha online para ajudar nos custos do estabelecimento e para tentar recuperar o que foi furtado. Em caso de doações, é possível acessar vaquinha por meio deste link: https://www.vakinha.com.br/vaq... e ajudar o quanto puder.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
