Polícia

Criança é atacada por pitbull em Maceió; tutor do animal é preso por desacatar e ameaçar policiais

Dono do cão foi encontrado dentro de um carro e apresentava sinais de embriaguez

Por Mackson Douglas* 04/01/2025 09h09 - Atualizado em 04/01/2025 09h09
Criança é atacada por pitbull em Maceió; tutor do animal é preso por desacatar e ameaçar policiais
Acusado foi conduzido à Central de Flagrantes - Foto: Ascom

Uma criança foi atacada por um cão da raça pitbull dentro de um condomínio localizado no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, na tarde dessa sexta-feira (3) . O dono do animal foi preso em flagrante após xingar e ameaçar policiais acionados para atender a ocorrência.

De acordo com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), a criança foi socorrida e encaminhada à unidade hospitalar para receber atendimento médico.

O tutor do cão foi encontrado dentro de um carro, apresentando sinais visíveis de embriaguez. Ele admitiu ser o responsável pelo pitbull e confessou que estava sob efeito de álcool.

No momento em que o tutor era interrogado sobre o ataque, o pai da criança chegou ao local e precisou ser contido pelos policiais devido à tensão da situação.

Nesse momento, o dono do animal se exaltou, falou palavras de baixo calão contra os agentes de segurança, ameaçou a equipe e tentou agredir o comandante da guarnição.

Mesmo após ser algemado, o homem continuou com os xingamentos e foi conduzido à Central de Flagrantes. Ele foi autuado pelos crimes de desacato e lesão corporal e permanece preso à disposição da Justiça.

Até o momento da publicação desta matéria, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança.

*Estagiário sob supervisão da redação