Geral

CSA vence o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0 e avança na Pré-Copa do Nordeste

Apesar de perder o meia Vander, expulso nos minutos finais da partida, o CSA soube administrar o placar e confirmou a vitória em um confronto eliminatório.

Por 7segundos/Assessoria 04/01/2025 18h06
CSA vence o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0 e avança na Pré-Copa do Nordeste
O CSA segue para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste e aguarda a definição de seu próximo adversário - Foto: Reprodução

O CSA deu mais um passo rumo à fase de grupos da Copa do Nordeste 2025. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado (4), a equipe azulina venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, garantindo a classificação para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. O gol decisivo foi marcado pelo atacante Guilherme Cachoeira, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Apesar de perder o meia Vander, expulso nos minutos finais da partida, o CSA soube administrar o placar e confirmou a vitória em um confronto eliminatório. Agora, o time aguarda o encerramento da rodada para conhecer seu próximo adversário na competição.

O JOGO


Primeiro tempo

O CSA começou impondo seu ritmo no Rei Pelé. Logo aos quatro minutos, Cedric cruzou para Igor Bahia, que acertou a trave do Barcelona. Aos 13, Bahia chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

O único gol da partida saiu aos 16 minutos. Após passe de Buga, Guilherme Cachoeira recebeu no comando de ataque e finalizou de canhota, superando o goleiro Copetti. Mesmo em vantagem, o CSA ainda foi ameaçado aos 33 minutos, quando Eydison arriscou de fora da área e quase complicou o goleiro azulino.

Segundo tempo

Na etapa final, o CSA manteve a superioridade e continuou criando chances. Aos oito minutos, Cachoeira chegou a marcar novamente, mas o lance foi invalidado por impedimento. Aos 14, em um verdadeiro “fliperama” na área do Barcelona, Copetti salvou as finalizações de Enzo e Cachoeira, e Brayann mandou para fora na sobra.

Com o placar apertado, o jogo ficou mais tenso nos últimos minutos. Aos 40, Vander finalizou cruzado, Copetti defendeu, e Cachoeira desperdiçou o rebote. Pouco depois, Vander recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o CSA com um jogador a menos. Ainda assim, a equipe conseguiu segurar o resultado e confirmar a classificação.

PRÓXIMOS PASSOS


O CSA segue para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste e aguarda a definição de seu próximo adversário. Já o Barcelona de Ilhéus encerra sua participação no torneio e volta as atenções para o Campeonato Baiano.

FICHA DO JOGO

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: Sábado, 4 de janeiro de 2025
Gols: Guilherme Cachoeira (CSA), aos 16’ do 1º tempo
Expulsão: Vander (CSA), no segundo tempo
Próximo adversário do CSA: A ser definido.