Prefeitura de Maceió adota novo sistema de marcação de consultas e exames
Com o lançamento do Pronto! usuários marcam procedimentos via WhatsApp
Em 2022, o prefeito JHC lançou o Pronto!, uma nova ferramenta de marcação de consultas e exames complementares via WhatsApp. Com a utilização do aplicativo de mensagens, o usuário não precisa mais ir à Unidade de Saúde, muitas vezes chegar de madrugada, para esperar na fila, já que as marcações podem ser feitas de forma remota.
Com o Pronto!, o sistema Cora foi encerrado na capital alagoana e a nova ferramenta tornou a marcação de exames e consultas complementares mais acessível aos usuários do SUS. Entre as principais inovações, destacam-se a Central de Atendimento via WhatsApp, cuja ampliação do canal de atendimento com a população utiliza o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil. O canal não só ampliou o acesso aos serviços, mas também permitiu uma gestão mais eficiente dos procedimentos.
O Pronto! conta com funcionalidades e iniciativas importantes para os usuários como consultar a posição na fila de espera ou procedimento ambulatorial, teleconsulta, solicitação de consulta com especialistas, solicitação de exames ambulatoriais, programa Prioriza Gestante para o atendimento com enfermeira e solicitação de exames para acompanhar gravidez, além do cancelamento ou a remarcação de exames.
Usuários não adeptos à tecnologia recebem atendimento humanizado e presencial das unidades básicas de saúde ou de referência com um fluxo menor de pacientes e menor tempo de espera. Usuários do SUS não precisam mais imprimir suas guias de marcações, sendo aceitas digitalmente em todas as unidades que executam procedimentos do SUS, sejam elas públicas, filantrópicas ou privadas.
Últimas notícias
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
