Prefeitura de Maceió adota novo sistema de marcação de consultas e exames
Com o lançamento do Pronto! usuários marcam procedimentos via WhatsApp
Em 2022, o prefeito JHC lançou o Pronto!, uma nova ferramenta de marcação de consultas e exames complementares via WhatsApp. Com a utilização do aplicativo de mensagens, o usuário não precisa mais ir à Unidade de Saúde, muitas vezes chegar de madrugada, para esperar na fila, já que as marcações podem ser feitas de forma remota.
Com o Pronto!, o sistema Cora foi encerrado na capital alagoana e a nova ferramenta tornou a marcação de exames e consultas complementares mais acessível aos usuários do SUS. Entre as principais inovações, destacam-se a Central de Atendimento via WhatsApp, cuja ampliação do canal de atendimento com a população utiliza o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil. O canal não só ampliou o acesso aos serviços, mas também permitiu uma gestão mais eficiente dos procedimentos.
O Pronto! conta com funcionalidades e iniciativas importantes para os usuários como consultar a posição na fila de espera ou procedimento ambulatorial, teleconsulta, solicitação de consulta com especialistas, solicitação de exames ambulatoriais, programa Prioriza Gestante para o atendimento com enfermeira e solicitação de exames para acompanhar gravidez, além do cancelamento ou a remarcação de exames.
Usuários não adeptos à tecnologia recebem atendimento humanizado e presencial das unidades básicas de saúde ou de referência com um fluxo menor de pacientes e menor tempo de espera. Usuários do SUS não precisam mais imprimir suas guias de marcações, sendo aceitas digitalmente em todas as unidades que executam procedimentos do SUS, sejam elas públicas, filantrópicas ou privadas.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
