Público do Festival Verão Massayó 2025 contará com ambulatórios médicos
Equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizarão serviços de urgência e emergência, fiscalização e ações de prevenção
O Festival Verão Massayó 2025 inicia nesta sexta-feira (10), na praia de Jaraguá. Com o intuito de proporcionar cuidados ao público, a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) irá disponibilizar serviços de saúde durante os dias de evento.
Para garantir a assistência necessária ao público, equipes multiprofissionais em saúde estarão disponíveis em dois mini ambulatórios que serão instalados no local, para o atendimento de ocorrências de urgência e emergência. De acordo com Beatriz Souza, responsável técnica da ação, o evento contará com clínicos gerais, enfermeiros e técnicos em enfermagem que estarão atendendo durante os shows. “Todo o suporte de primeiros socorros estarão a postos para atender quem precisar, esse é nosso compromisso", destacou.
Segundo Beatriz Souza, os ambulatórios estarão abastecidos com medicações via oral, intramuscular e endovenosa, que serão administradas pelos profissionais que atuarão no local, se houver necessidade. Além disso, procedimentos como aferição de pressão, glicemia, curativos e suporte de oxigênio estarão disponíveis. A SMS também disponibilizará duas ambulâncias, caso seja preciso realizar alguma transferência para Unidades de Pronto Atendimento (Upas).
Ações de prevenção
Equipes da Coordenação Técnica de Prevenção e Controle das ISTs da SMS estarão nos dias de evento com promoção em educação e saúde, a fim de conscientizar e proporcionar prevenção para o público. Haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos e um stand para informações, além da vinculação ao procedimento de Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PREP), caso alguém tenha interesse em fazer uso da medicação, que também é um método preventivo.
Ainda durante todo o evento, equipes da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) irão realizar inspeções com o intuito de verificar se a comercialização de alimentos e bebidas estão nos padrões sanitários, evitando riscos à saúde dos consumidores no local. Na ação, os fiscais da Visa estarão distribuindo panfletos informativos, a fim de conscientizar comerciantes e compradores.
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
