MDB quer bater PP de Lira e fazer quatro deputados federais em 2026
O partido dos Calheiros conta com dois parlamentares na bancada alagoana
O MDB em Alagoas já articula a montagem de sua chapa para disputar vagas na Câmara Federal em 2026. O partido comandado pelos Calheiros busca uma chapa competitiva e projeta fazer de três a quatro deputados.
Atualmente, o PP - partido comandado em Alagoas por Arthur Lira - possui a maior bancada do estado na Câmara Federal com quatro deputados.
A ideia dos emedebistas é bater o partido de Lira e chegar ao mesmo número para consolidar ainda mais sua influência nos municípios que integram a base do governo estadual.
Vale lembrar que, caso não haja mudanças, em 2026 a bancada alagoana perde uma cadeira e apenas oito deputados federais serão eleitos no pleito.
“O número de partidos com condições de montar chapas competitivas, na realidade de hoje, diminuiu. Apenas quatro ou cinco legendas podem conseguir viabilizar grupos competitivos, com a tendência de concentrar a votação em um ou dois”, avaliou o deputado Rafael Brito em recente entrevista ao Jornal de Alagoas.
Últimas notícias
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
