Polícia

Moradores do Rio Largo registram troca de tiros entre policiais e criminosos; um suspeito ficou ferido

Segundo a SSP-AL, forças de segurança realizaram uma operação nesta quinta-feira (9) e um dos suspeitos reagiu às abordagens

Por Jamerson Soares 09/01/2025 19h07 - Atualizado em 09/01/2025 20h08
Moradores do Rio Largo registram troca de tiros entre policiais e criminosos; um suspeito ficou ferido
Moradores de Rio Largo registraram o momento da troca de tiros entre policiais e criminosos - Foto: Reprodução

Moradores do Rio Largo, município da Região Metropolitana de Maceió, se assustaram com uma troca de tiros entre policiais e criminosos que aconteceu na tarde desta quinta-feira (9). Diversos vídeos sobre a situação foram divulgados nas redes sociais.

Ao 7Segundos, a SSP informou que guarnições do BOPE, ROTAM e a Cavalaria estão no município desde o registro dos quatro homicídios, que ocorreram em dezembro de 2024, para ações de combate ao tráfico de drogas. Durante as abordagens, os criminosos reagiram à ação policial e resultou na troca de tiros na cidade. Equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) também participaram da operação.

Em um dos vídeos, é possível ver os veículos da Polícia Militar na frente de algumas casas em rua conhecida pela vizinhança. Cerca de cinco tiros foram efetuados.

Ainda de acordo com a SSP, até o momento ninguém foi preso. 

Por meio de nota, a PM informou que um dos suspeitos resistiu à abordagem e começou a trocar tiros com os policiais. Ele acabou sendo ferido.

NOTA DA POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informa que, sob a condução da Secretaria de Segurança Pública (SSP), realiza uma operação continuada contra a criminalidade em Rio Largo.

Na tarde desta quinta-feira (09), durante as ações, que têm como foco principal o enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, houve resistência por parte de um dos envolvidos na atividade criminosa, e ele acabou ferido.

Os trabalhos fazem parte de um esforço conjunto das forças estaduais para fortalecer a segurança e a tranquilidade da população.